Disco novo do conjunto dinamarquês está previsto para março de 2025 via carimbo Pink Cotton Candy Records
Por Luiz Athayde
A formação experimental Homesickness lançou o primeiro single de seu próximo registro, Anamnesis, que sairá somente em 21 de março 2025.
Trata-se de “Roses by the Creek”, uma faixa explicitamente inspirada na cena folk de Laurel Canyon, nos EUA; associada a nomes como Neil Young, Joni Mitchell, Carole King.
Em contrapartida, o conjunto formado em Copenhage, na Dinamarca, assume referências que também passam por Nick Drake, pelo folk britânico e o jazz, através de uma abordagem contemporânea no jeito de experimentar.
Tudo vem basicamente da mente do guitarrista e letrista Malthe Junge. Ele descreve seu cartão de visitas como ‘uma carta autoprofética’ sobre ‘confiar na passagem’. Além de ser uma reflexão pessoal e emotiva sobre “inclinar-se para o desconhecido”.
O resultado final se mostra como uma espécie de beleza selvagem, calcada em muita melodia em um ambiente totalmente solar – mas não escaldante, como essa onda de calor que estamos enfrentando no Brasil. Então, basta apertar o play a seguir e imergir no novo folk dinamarquês.