Sucessor de “Fruit Flies” chega com uma forte conexão com os anos 90
Por Luiz Athayde
O duo alternativo Holding Hour compartilhou mais uma faixa inédita. A primeira desde “Fruit Flies”, de novembro do último ano. Mas desta vez, o single veio co-assinado por Ryan Gross, do ato indie Skinny Dippers.
Entre a fortíssima conexão com os anos 90, a mais latente é com o My Bloody Valentine. Ainda assim, os ventos ainda endossam temperaturas sônicas do quilate de Yo La Tengo e Skywave; sujo, extremamente melódico e hipnotizante, como uma boa faixa do estilo pede.
A gênese musical da dupla começa em Des Moines, Iowa (EUA). Marissa Kephart (Elison) é a cantora, compositora e guitarrista, enquanto Scott Yoshimura exerce o trabalho de produtor e multi-instrumentista. Seu primeiro registro, o single “Meet Me Halfway”, saiu em 2021 e já deixava bem clara a proposta musical.
A parceria com Gross surgiu de um curso de composição ministrado por Ellen Kempner, guitarrista e vocalista da banda de indie rock Palehound. O resultado compartilhado é uma “versão alternativa”, e pode ser conferida a seguir: