You are currently viewing High Vis faz tributo a um falecido amigo em seu novo single “Trauma Bonds”
Foto: Divulgação

High Vis faz tributo a um falecido amigo em seu novo single “Trauma Bonds”

Londrinos dão sequência à série de singles antes de soltarem o disco cheio

Por Luiz Athayde

E olha o High Vis com mais uma inédita. A formação londrina está cada vez mais perto de editar seu novo álbum, intitulado Blending. O single da vez é “Trauma Bonds”, onde mostra a tradicional força do rock britânico, aqui com uma pegada quase punk.

Mas, não é somente música. O poderio da canção também se dá pela letra, que se mostra como uma homenagem a um amigo da banda liderada pelo vocalista Graham Sayle, e também reflete sobre a toxicidade nos tempos atuais. Em nota, eles comentaram a respeito:

“Trauma Bonds foi composta após a notícia de outro trágico suicídio de um de nossos amigos durante o lockdown”, revelam. “Nos obrigou a refletir sobre como a morte de jovens se tornou tão normalizada dentro de nosso grupo de amigos que nos tornamos insensíveis a ela. As amizades se tornaram vínculos de trauma e a gravidade dessas situações [foi] suprimida por meio de mecanismos tóxicos de enfrentamento. A música é uma exploração esperançosa desses sentimentos em uma tentativa de apoiar uns aos outros através de uma melhor comunicação e empatia coletiva.”

O novo play dos caras chega sob chancela da Dais Records em 9 de setembro nos formatos CD e em pelo menos 6 edições para lá de limitadas em vinil. Acesse aqui.

Confira a “Trauma Bonds” abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário