You are currently viewing Handful Of Snowdrops ressurge com novo single, “Hope”

Handful Of Snowdrops ressurge com novo single, “Hope”

Reduzido a projeto, seminal ato eletrônico canadense volta com mais um pequeno, mas primoroso trabalho

Por Luiz Athayde

O ato coldwave/synthpop, Handful Of Snowdrops voltou a surpreender com um novo trabalho. Se trata de Hope, single de 3 faixas editado por carimbo independente exclusivamente no formato digital.

Comandado pelo vocalista, compositor e produtor canadense Jean-Pierre Mercier, a outrora banda e há algum tempo projeto sucede diretamente o excelente “Change My Mind”, que embora não fosse um retorno, ainda assim trazia um sopro de esperança aos que acompanham seu trabalho.

E a mesma foi convertida nesta nova faixa, que apresenta todas as características marcantes na sonoridade do HoS: ambientações futuristas, flertes dark e melodias que levam o ouvinte além das pistas de dança, já que uma das forças motrizes são as batidas fortes, quando ele ataca de música puramente eletrônica.

Com um toque espacial à la Vangelis/Jean-Michel Jarre, e nuances nada intencionais remetidas ao Clan Of Xymox, “Empire of Illusion (Hopeless)” abre o pequeno registro supondo ser uma intro, quando na verdade é apenas uma das especialidades de Mercier: fugir do óbvio proporcionando o ouvinte uma grande viagem sônica.

Logo na sequência, a faixa-título chega para tirar qualquer dúvida que estamos ouvindo HoS. Ou apenas ouça clássico III, de 2015, e certifique-se se esta não se configura como um belo outtake. Fantástica. Para manter o alto nível, “To Serve In Heaven (Hoplessly)” dá ênfase na maestria de Mercier de fazer o corpo mexer enquanto hipnotiza com sua voz quase celestial. Seria um convite para servir a boa música que ele faz?

Por outro lado, nem tudo são flores. Como dizemos por aqui, “esperança é a última que morre”, contudo, para um nome gerado em 1984, distante do circuito das “waves”, por assim dizer, é de aplaudir em pé vermos, ou melhor, ouvirmos músicas inéditas e com a MESMA consistência de qualquer lançamento, anterior.

Por fim, fica a torcida para que um dos nomes mais injustiçados da esfera new wave nos surpreenda com mais petardos como Hope, e quem sabe, saia do status de projeto e volte como uma banda de três, quatro integrantes, tipo…  na época de Land Of The Damned (1988).

Ouça as faixas de Hope na íntegra através do Bandcamp.


Leia mais sobre Handful Of Snowdrops no link a seguir:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário