Ghost Dance: Anne-Marie Hurst reativa banda com nova formação, e novo single e vídeo “Falling Down”
Imagem: Reprodução/Youtube

Ghost Dance: Anne-Marie Hurst reativa banda com nova formação, e novo single e vídeo “Falling Down”

Banda se encontra em processo de criação de um novo álbum em 32 anos

Por Luiz Athayde

A banda gothic rock britânica Ghost Dance está de volta. Um dos primeiros spin-offs do The Sisters of Mercy, formado em 1985 pelo ex-guitarrista Gary Marx e a ex-Skeletal Family Anne-Marie Hurst, chega renovado em todos os sentidos.

E começando pela formação. A capitã Hurst retomou o grupo por conta própria, apesar da recusa de Marx para a reunião:

“Eu não vejo Gary Marx há alguns anos. Eu entrei em contato e perguntei se ele estava interessado em tocar com o Ghost Dance, mas recusou porque está desencantado com a música”, revelou a cantora inglesa com exclusividade ao Class of Sounds. “ [De qualquer forma] Sou grata porque recebi sua benção [para continuar a banda]. Mas eu nunca digo nunca!”

Perguntamos como ocorreu a volta aparentemente súbita, já que em um passado bem recente, ela se encontrava à frente do Skeletal Family, outra formação gótica/pós-punk inglesa:

Devido a diferenças irreconciliáveis, eu e o Skeletal Family nos separamos. Eu estava trabalhando em um novo projeto chamado “Killing Eve”, mas por morarmos distantes uns dos outros, não deu certo. Eu tinha falado com muitos amigos que sugeriram que eu deveria trabalhar na volta do Ghost Dance. Sempre tive uma queda pelas músicas”, revelou Ann-Marie.

A melhor parte do retorno de uma banda que lançou trabalhos como o clássico Stop the Word (1989), só poderia ser, no mínimo, com shows e uma continuidade discográfica. A artista contou mais:

“Entrei em contato com um grande amigo meu, Tim Walker, que agora é o guitarrista, e montamos a banda em 2019. Fizemos nosso primeiro show no dia 14 de fevereiro de 2020, antes do lockdown. O que foi muito bom. Decidimos contratar outro guitarrista para completar o som. Desde então, escrevemos nossa primeira música, Falling Down. Também lançamos um vídeo para acompanhar o single”.

E é esse videoclipe, de locação sintomática – entre uma garagem escura e um porão abandonado –, que você assistirá abaixo. Não antes dela contar se é apenas uma música “solta” ou um aperitivo: “Será parte de um novo álbum. No qual estamos ansiosos para trabalhar. O título provisório é “A Silent Shout”, contou Anne-Marie. “Mas primeiro estamos nos concentrando em fazer shows ao vivo. Recebemos muitas ofertas para tocar, mas com a Covid-19, nós, como todas as bandas, tivemos que esperar que as restrições sejam suspensas.”

Assista o vídeo abaixo.

Deixe um comentário