You are currently viewing Gan Ganor homenageia seu filho em single calcado nos anos 80; “Little Breaths”
Foto: Divulgação/Press

Gan Ganor homenageia seu filho em single calcado nos anos 80; “Little Breaths”

Músico de Tel Aviv, Israel compõe explorando suas duas maiores paixões: sons eletrônicos e guitarra

Por Luiz Athayde

O músico israelense Gan Ganor (também conhecido como GAN) compartilhou videoclipe de seu novo single “Little Breaths”. A canção é uma homenagem a seu filho, como conta ao dar detalhes do processo criativo a seguir:

“Como um bebê, meu filho dormia frequentemente em meus braços. Eu nunca esquecerei de ouvir o som de seu pouco respiro e os sinto no pescoço enquanto descansava. Eu escrevi e compus a canção em minha cabeça cada vez que ele estava em meus braços”

Quem espera uma balada das mais açucaradas vai poder se deliciar, no entanto, com um doce sonoro longe de ser enjoativo. Sua principal influência é o (synth) pop dos anos 80, ou o lado mais radiofônico bandas essenciais como Tears For Fears, New Order, Modern English, Simple Minds e U2, para citar alguns.

A produção é assinada por Ganor, que contou com mixagem de Ofer Prion e masterização feita por John Davis no Metropolis Studios. Na execução da faixa, ainda há as guitarras adicionais por Jonah Tischler e Matan Avner. O clipe é de Dana Roth. Assista abaixo.


O pontapé inicial de Gan Ganor na música é no mínimo curiosa. Residente em Tel Aviv, aos 21 ele recebeu a carta de ingressão no Berklee College Of Music durante seu tempo no exército. Lá ele passou a estudar com professores importantes como Tomo Fujita e Dennis Montgomery III antes de retornar por motivos pessoais.

Ainda assim, o músico seguir com seus estudos de guitarra, uma de suas grandes paixões, e se concentrar em compor músicas próprias. Até o momento, o que se tem disponível são os singles “Over and Over” (2020), “Fading” (2021) e “ISRAEL 2020-2021” (2022).

Deixe um comentário