Gaahls WYRD anuncia novo EP “The Humming Mountain” e compartilha a faixa-título
Foto: Raina Vlaskovska

Gaahls WYRD anuncia novo EP “The Humming Mountain” e compartilha a faixa-título

Registro chega sob chancela da Season of Mist no dia 5 de novembro

Por Luiz Athayde

Gaahls WYRD, a criação homônima de uma das figuras mais icônicas e controversas do black metal está de volta com um novo trabalho. É o EP The Humming Mountain, sucessor do elogiadíssimo álbum de estreia Gastir – Ghosts Invited, de 2019.

O mesmo será lançado pelo carimbo francês Season of Mist, nos formatos digital, CD e vinil em 5 de novembro, mas sua pré-venda já se encontra disponível neste link.

Como primeiro aperitivo, a banda compartilhou a faixa-título, mostrando que se trata de uma evolução natural da sonoridade dark metal de orientação esotérica, ou, como escrito em comunicado oficial, é um registro que se arrasta como um demônio sussurrante, fascinando o ouvinte lentamente com seu olhar profundo e sombrio antes de cravar seus dentes e arrastá-lo para o abismo que tudo consome.

Ouça abaixo.


Gaahls WYRD é um grupo formado em 2015 pelo vocalista norueguês Gaahl (Kristian Espedal) sob as cinzas do God Seed. Seu envolvimento no cenário extremo data de 1993, quando ajudou a criar o Trelldom com o guitarrista Tyrant e o baixista Taakheim (Børge Boge). Seu nome ganhou notoriedade após integrar o Gorgoroth, não apenas pelas performances da banda – tendo apresentações com ovelhas empaladas e pessoas nuas crucificadas e enchardadas de sangue – nos palcos, como fora, ao se envolver em incidentes com agressão.

Sua nova banda mantém a mesma formação, ou seja, com Eld (Frode Kilvik) no baixo, Lust Kilman (Ole Hermann Walaunet) na guitarra, e o baterista Spektre (Kevin Kvåle).

Deixe um comentário