Emperor anuncia live de 30º aniversário com participação de Mortiis e Bård Faust

Evento acontece no Notodden Theatre, Noruega no dia 23 de maio

Por Luiz Athayde

A legendária banda norueguesa de black metal Emperor anunciou uma live mais que especial para comemorar seus 30 anos de existência. 

No próximo dia 23 de maio o trio Ihsahn (vocais, guitarra), Samoth (guitarra) e Trym (bateria) mais os músicos ao vivo Jørgen Munkeby (teclados) e Secthdamon (baixo) irão se apresentar no Notodden Theatre, em Notodden, Telemark, Noruega, onde irão revisitar todo o catálogo da banda.

Mas a grande novidade fica por conta das participações mais que especiais de dois ex-integrantes; o baterista Bård Faust – que não há muito se juntou ao grupo em comemoração do vigésimo aniversário do álbum de estreia ‘In The Nightside Eclipse’ – e o baixista Mortiis.

Inclusive foi com o hoje “duende do dark synth” que o Class of Sounds procurou saber como se deu o convite, já que em nossa entrevista com ele feita em 2020 (leia aqui), a possibilidade de retornar à banda parecia pouco provável.

“[A participação] será apenas para algumas músicas. Thomas [Thormodsæter, nome verdadeiro de Samoth] me ligou há algumas semanas e me perguntou se eu queria tocar. Aí eu pensei ‘por que não?’ Me deu um motivo para mexer no baixo novamente, haha!”

Mortiis tocou na fase embrionária do grupo formado em 1991, tocando na demo Wrath of the Tyrant  (1991) e nos EPs Emperor (1993) e As the Shadow Rise (1994). Já as credenciais de Faust (ou Bard Eithun) incluem os dois registros citados mais o clássico debut de 1995.

O evento acontece às 20:00 (15h do horário de Brasília) e os ingressos poderão ser adquiridos no site produtora Munin Live.

Deixe um comentário