Você está visualizando atualmente Emma Anderson reimagina “Inter Light” com mix assinada pelo MEMORIALS
Foto: Reprodução/Emma Anderson Music

Emma Anderson reimagina “Inter Light” com mix assinada pelo MEMORIALS

Faixa integra a primeira de uma série de remixes extraídos de seu primeiro álbum solo, ‘Pearlies’

Por Luiz Athayde

A musicista britânica Emma Anderson apresentou uma nova mix para “Inter Light”, assinada pelo MEMORIALS.

Trata-se do pontapé inicial de uma série de versões rearranjadas de sua grande estreia discográfica (que não por acaso, figurou entre As Melhores Escavações Sonoras de 2023 do Class of Sounds), Pearlies, lançado pela Sonic Cathedral.

Bem como todo o álbum, a canção original trazia fortes (e etéreas) influências dos anos 60; indo do soul à psicodelia. Além de mostrar Anderson como entusiasta por Portishead e John Barry.

No entanto, para esta imaginação, o duo formado por Matthew Simms e Verity Susman manteve a vibe daquela década, porém, explorando nuances de trilhas sonoras de filmes de espionagem. Isso se traduz em guitarras e ruído de fita distorcida entre os efeitos adicionais.

“Isso meio que reduz a estrutura, mas aumenta a dinâmica da faixa com um todo, o que eu adoro”, diz Emma em nota para imprensa.

Ela acrescenta: “Há uma bateria de verdade e mais guitarras com overdrives. Além disso, a versão original é mais fraca, mas Matthew e Verity colocaram um final que é quase a minha parte favorita da faixa. É realmente um ótimo retrabalho.”

Vindo de quem já lançou clássicos shoegazers entre os anos 80 e 90 com a banda Lush e trabalhos com o Sing-Sing, não é esperado nada aquém desse currículo. Contudo, o resultado surpreende e só instiga para ouvir a próxima.

Por ora, boa viagem:



Leia mais sobre Emma Anderson a seguir, na resenha do álbum Pearlies:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário