You are currently viewing Electribe 101: lendário ato eletrônico retorna com novo ‘velho’ álbum e o primeiro single “Insatiable Love”
Foto: Divulgação

Electribe 101: lendário ato eletrônico retorna com novo ‘velho’ álbum e o primeiro single “Insatiable Love”

Gravado em 1992, ‘Electribal Soul’ finalmente verá a luz do dia em 18 de fevereiro via carimbo Electribal Records

Por Luiz Athayde e Leonardo Pichara

E vamos para mais um retorno inesperado, ao menos no âmbito discográfico. Os pioneiros britânicos da house music, Electribe 101, anunciaram, no fim do último ano, o lançamento de um novo álbum em 30 anos, intitulado Electribal Soul.

Em postagem feita na newsletter da banda, a formação liderada pela cantora alemã Billie Ray Martin compartilhou informações acerca do registro originalmente gravado em 1991, também pelos músicos Brian Nordhoff, Joe Stevens, Les Fleming e Roberto Cimarosti.

“Havia um certo grau de confiança entre nós quando chegamos a compor o segundo álbum”, comenta Martin. “Para mim, as músicas que colocamos soam como alguns dos nossos melhores momentos.”

Ela acrescenta: “Ouvindo essas faixas agora, me lembrei de como eles eram grandes músicos.” […] “Eles tinham uma regra de que, se uma parte ainda soasse bem depois de um dia de dois, poderia ficar, se incomodasse os vocais, iria embora.”

A mixagem do vindouro trabalho foi finalizada no Olympic Studios em Londres, e teve produção assinada por Howard Gray – algumas credenciais incluem nomes como The Cure, Public Image Ltd, Orchestral Manoeuvres in the Dark (OMD) e UB40 –, e devidamente apoiada pelo engenheiro de som Al Stone.

Electribal Soul está agendado para sair no dia 18 de fevereiro nos formatos CD e vinil, bem como nas plataformas digitais; mas não antes de você conferir “Insatiable Love ”, primeiro aperitivo desta que promete ser a continuação inspirada do mega clássico Electribal Memories, de 1990.

Ouça abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário