You are currently viewing Earl Michael Thomas compartilha a faixa instrumental “Deck the Halls”
Foto: Divulgação/Press

Earl Michael Thomas compartilha a faixa instrumental “Deck the Halls”

Compositor americano de jazz promove seu novo álbum ‘Hark the Herald’

Por Luiz Athayde

O compositor americano Earl Michael Thomas editou seu novo álbum Hark the Herald (Remixed) por carimbo próprio. Guiado pelo prisma de sua fé cristã, o músico navega essencialmente por águas jazzísticas, sobretudo da vertente smooth.

A faixa escolhida para promover seu registro foi uma instrumental: “Deck the Halls”. Tendo a guitarra como máxima, a composição compreende uma espécie de compilação de melodias yuletide – termo pagão usado para se referir ao período de festividades de Natal – e progressões de acordes com arranjos próximos do singular. Tudo assinado por Earl.

Thomas, assim como uma quantidade esmagadora de músicos de jazz, segue por vias independentes, mas seu currículo é celestial. Alguns de seus trabalhos mais notáveis estão ao lado do seminal grupo soul/funk Creative Source; como arranjador vocal, compositor, diretor e guitarrista; e também tendo comandado as seis cordas da banda da saudosa Mary Wilson, das Supremes.

“Hark…” é o seu quarto trabalho como artista solo, e pode ser conferido na íntegra neste link (Spotify). Abaixo, confira a inédita “Deck the Halls”.

Deixe um comentário