You are currently viewing Duran Duran: Andy Taylor revela quadro avançado de câncer de próstata
Foto: Jo Hale/Getty Images

Duran Duran: Andy Taylor revela quadro avançado de câncer de próstata

Notícia foi dada pela banda em carta lida no Rock and Roll Hall of Fame no último sábado

Por Luiz Athayde

O músico inglês Andy Taylor, também ex-guitarrista do grupo new romantic Duran Duran, se encontra no estágio 4 de câncer de próstata. A triste notícia foi dada pela banda durante a cerimônia do Rock & Roll Hall Of Fame 2022, ocorrida no Microsoft Theater em Los Angeles.

Em nota lida pelo vocalista Simon Le Bon, Andy diz que “não há nada que se aproxime de tal reconhecimento. Você pode sonhar com o que aconteceu conosco, mas vivenciá-lo, em seus próprios termos, como companheiros, foi incrível”.

Duran Duran no Rock & Roll Hall Of Fame 2022 (Foto: Getty Images)

É quando ele revela o grave problema de saúde: “Há pouco mais de 4 anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático estágio 4. Muitas famílias já vivenciaram a queima lenta dessa doença e é claro que nós não somos diferentes; então falo da perspectiva de um homem de família, mas com profunda humildade para com a banda, os maiores fãs que um grupo poderia ter e este prêmio excepcional. ”

Na carta publicada na íntegra no site oficial da banda, Taylor continua: “Embora minha condição atual não seja imediatamente fatal, não há cura. Recentemente eu estava indo bem depois de um tratamento muito sofisticado para prolongar a vida, isso foi até uma semana ou mais atrás, quando sofri um revés e, apesar dos esforços excepcionais de minha equipe, tive que ser honesto, tanto física quanto mentalmente, estar empurrando meus limites.

“No entanto, nada disso precisa ou deve diminuir o que essa banda (com ou sem mim) alcançou e sustentou por 44 anos. Tivemos uma vida privilegiada, éramos um pouco safados, mas muito legais, um pouco desleixados, mas muito bem vestidos, um pouco cheios de nós mesmos, porque tínhamos muito para dar, mas como já disse muitas vezes, quando você sentir esse espírito coletivo, instintivo e afim de criatividade misturado com ambição, armado com um bando de fãs super legais, bem, o que poderia dar errado?

Estou realmente arrependido e imensamente desapontado por não ter conseguido. Que não haja dúvida de que fiquei empolgado com a coisa toda, até comprei uma nova guitarra!

Estou muito orgulhoso desses quatro irmãos; Estou impressionado com a durabilidade deles e estou muito feliz em aceitar este prêmio. Muitas vezes duvidei que o dia chegaria. Estou mais do que feliz por estar por perto para ver o dia.

Todo meu amor

AT

Taylor integrou a era dourada do Duran Duran, gravando do autointitulado, de 1981, a algumas faixas para Notorious, de 1986. Os conflitos internos o levaram a sair da banda, até que em 2001 ele retorna, para sair novamente em 2006. Neste curto período, ele registra os álbuns Pop Trash (2000) e Astronaut (2004).

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário