Duo EBM/Synthpop Sturm Café anuncia novo álbum e lança o single “Discolied”

Ouça também a versão editada da faixa em homenagem ao 388º aniversário da morte do rei Gustavus Adolphus “1632”

Por Luiz Athayde

Os cafezistas suecos do EBM Sturm Café enfim deram as caras novamente com um novo aperitivo discográfico. Se trata do single “Discolied”, parte do novo álbum intitulado Fernes Land, ainda sem data de lançamento divulgada.

No lado b do registro disponível somente no formato digital, a reedição da faixa “1632”, uma ode ao fundador do Império Sueco –  uma das grandes potências daquele período –, o Rei Gustavo Adolfo II da Suécia. Hoje marca o 388º de sua morte na Batalha de Lützen, por isso o subtítulo na nova versão.

Ouça o single completo abaixo.

Composto por Jonatan Löfstedt (vocais) e Gustav Jansson (teclados, programações e backing vocals) o projeto data de 2001 na minúscula cidade sueca de Gävle. Calcado no velho EBM mesclado ao synthpop e doses de humor, as letras são todas em alemão, bem como a estética remetida ao período nazista; algo usual em muitos nomes do estilo.

O novo álbum irá suceder Europa!, de 2015 e será o terceiro disco cheio em uma discografia que ainda inclui So Seelisch, So Schön! (2005), um punhado de EPs/demos e alguns singles.

Mais Sturm Café também pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram

Site Oficial

Deixe um comentário