You are currently viewing Drop Nineteens: shoegazers de Boston anunciam reunião e novo álbum em 30 anos
Drop Nineteens durante a gravação do álbum Deleware (Reprodução/turlach.net)

Drop Nineteens: shoegazers de Boston anunciam reunião e novo álbum em 30 anos

O mentor da banda, Greg Ackell soltou um comunicado nas redes sociais

Por Luiz Athayde

A banda shoegaze norte-americana Drop Nineteens anunciou retorno às atividades discográficas após 30 anos. É o que atesta o vocalista, guitarrista e mentor Greg Ackell, em comunicado feito nas redes sociais.


“Ei você, Sim você. Porra, é 2022! O que significa que há 30 anos, este ano, lançamos Delaware. Nós fizemos algumas coisas, grandes e pequenas, como uma banda depois disso, é claro, mas nossos estímulos juvenis acabaram logo em seguida.

Corte interminável para – Craig Rich, de alguma forma, me liga ao telefone no final de 2021 para conversar / fazer compras, o que é algo em que sou péssimo (conhecimento comum a todos que possuem meu número). Mas ele é muito, muito bom. Eu escuto. E começo a pensar.

Eu mando uma mensagem para Steve Zimmerman, apenas refletindo, para perguntar a ele como ele acha que um single moderno do Drop Nineteens pode soar. Nós discutimos. Mas eu, muito contente, não tenho mais guitarras. Difícil de acreditar, mas é verdade, e a saída perfeita – o que faz Steve enviar uma guitarra jazzmaster para meu apartamento no Brooklyn.

Chega na manhã em que minha namorada pega um voo para Miami para a Art Basel (foto minha é dessa manhã). Quando ela voltar no domingo, eu já terei escrito a maior parte do que será o próximo álbum do Drop Nineteens, inteiramente em dó sustenido. Steve, ao que parece, tem seu próprio material em abundância e pronto por algum motivo, por algum tempo.

 Então posso dizer que junto com Pete Koeplin e Motohiro Yasue, vamos passar este ano gravando um novo álbum do Drop Nineteens. Também posso dizer que se chama Hard Light.

A gente se fala,
Greg

Obs: Enquanto isso, fiquem de olho aqui para notícias básicas, informações e outras atividades, pois vamos remasterizar algumas demos iniciais e talvez desenterrar só Deus sabe o que mais dos velhos tempos para vocês…”

Formada em Boston na classe de 1991, o grupo teve uma vida breve, lançando apenas alguns singles, um EP e dois álbuns; sendo que um deles, Delaware, de 1992 é considerado um dos grandes registros de shoegaze lançados naquele período. Não à toa, o indicamos no Você Precisa Ouvir.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário