Diavol Strâin: duo ‘Riot Wave’ chileno lança novo single e videoclipe “Herz Der Niemand”
Foto: Divulgação

Diavol Strâin: duo ‘Riot Wave’ chileno lança novo single e videoclipe “Herz Der Niemand”

Góticas de Valparaiso antecipam o lançamento do novo álbum ‘Elegía del Olvido / Elegía del Horror’

Por Luiz Athayde

A dupla darkwave, ou melhor,  riot wave chilena Diavol Strâin, apresentou mais um single, com direito a videoclipe, extraído de seu vindouro álbum Elegía del Olvido / Elegía del Horror, agendado para sair no próximo dia 28 de novembro. “Herz Der Niemand” é o aperitivo que chega na sequência de “Sonrisas Fabricadas” (cover da banda gothic rock argentina Euroshima), “El Reflejo de mi Muerte” e “Destino Destrucción”, esta compartilhada há um ano.

Formada em 2015 pelas multi-instrumentistas Ignacia Strâin e Lau M (que também assina os vocais principais), o currículo é essencialmente baseado no EP Demonio, de 2016 e no disco Todo el Caos Habita Aqui, lançado em 2018, mas sobretudo na estrada: as representantes do cenário dark de Valparaíso já se apresentaram em palcos latino e norte-americanos, e europeus; tendo figurado festivais como San la Muerte Festival (Austin, EUA) Minicave (Münster, Alemanha), Near Dark Festival (Oakland, EUA), Lima Gothic Wave (Lima, Peru) e muitos outros.

A nova composição promove não somente o segundo disco cheio, como traz um tema pessoal, mas pouco usual dentro dessa esfera sônica.

“A canção é um surto de repúdio à figura dos pais que não se comprometem a estarem presentes na educação e na vida de seus filhos”, comentou o duo em nota. “A letra se posiciona a partir da raiva de ser um espectadora criança de uma figura que é construída de um desconhecido, de um pai que existe mas que não sabe quem é, uma sombra.”

O registro foi gravado no Estudio Lautaro e tem chancela da Young & Cold Records. Já o vídeo vai no melhor esquema “faça você mesmo”. Confira abaixo.

Deixe um comentário