You are currently viewing Diamond Kobra lança vídeo de single com feat. de Marcus Siepen, do Blind Guardian “Legends of the Night”

Diamond Kobra lança vídeo de single com feat. de Marcus Siepen, do Blind Guardian “Legends of the Night”

Projeto Darksynth prepara novo álbum ‘Return of the Starbeast’ para o dia 9 de abril de 2021

Por Luiz Athayde

O projeto Dark Synth Diamond Kobra  está mais inspirado do que nunca. Depois de estrear discograficamente em 2019 com o álbum The Arrival, o núcleo criativo formado por Otto Løfgren (Dirk Behlau) e B.B. Baconsson prepara seu sucessor, intitulado Return of the Beast, agendado para sair do forno em 9 de abril de 2021.

Mais uma vez o duo conta uma série de participações de músicos especialmente da esfera metálica, incluindo Chris Amott (Dark Tranquility), Nicke Anderson (Entombed, Lucifer, The Hellacopters), Phil Soussan (ex-Ozzy Osbourne, Billy Idol), Cesar Soto (Ministry), Johanna Sadonis (Lucifer) e Joey Concepcion (ex-Sanctuary), e JM (Psychopunch) e Caroline “Rippy” Portillo (ex-Tito & Tarantula).

Mas os que figuram o novo single “Legends of the Night” são K.D. Johansen (Supercharger), a cantora e multi-instrumentista Laura Scarborough e o guitarrista Marcus Siepen, o segundo integrante do Blind Guardian a participar do projeto.

O vídeo tem direção assinada por Otto, que além de designer, é um renomado fotógrafo no meio musical – Krisiun, The Meteors, Body Count, Demons & Wizards e muitos outros já passaram por suas lentes – e um ativo cineasta, sendo diretor nos filmes Flake and Flames (2013) e Squeezed Up (2020).

Tanta gente ilustre em um álbum desperta curiosidade na mesma proporção, por isso perguntamos a Otto Løfgren como surgiu a possibilidade de formar um time tão poderoso.

“Devido ao fato de estar trabalhando como fotógrafo e cineasta/produtor de vídeo no ramo da música eu tenho contato com muitos músicos e bandas. Então, quando começamos a gravar o primeiro álbum “The Arrival” perguntei a alguns de meus artistas favoritos, como Hansi Kürsch do Blind Guardian ou Michael Amott do Arch Enemy se queriam contribuir com o álbum … Eu os enviei as faixas e eles concordaram. Muito fácil haha.”

E foi mesmo, tanto que a contribuição do guitarrista foi além do single em questão: “Como trabalho muito com o Blind Guardian, perguntei a Marcus Siepen, também. Ele contribuiu com as guitarras para duas canções do próximo álbum “Return of the Starbeast”. O som é Darksynth com um toque de metal”, disse Løfgren.

Assista o vídeo abaixo:

A pré-venda de Returno of the Beast  se encontra disponível na loja virtual do duo nos formatos digital, vinil verde neon e cassete verde; além de uma edição em VHS de “Legends of the Night” incluindo making off, bem como outros vídeos. Acesse aqui.

Mais Diamond Kobra pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Site Oficial

Youtube

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário