Diamond Kobra lança vídeo de single com feat. de Marcus Siepen, do Blind Guardian “Legends of the Night”

Projeto Darksynth prepara novo álbum ‘Return of the Starbeast’ para o dia 9 de abril de 2021

Por Luiz Athayde

O projeto Dark Synth Diamond Kobra  está mais inspirado do que nunca. Depois de estrear discograficamente em 2019 com o álbum The Arrival, o núcleo criativo formado por Otto Løfgren (Dirk Behlau) e B.B. Baconsson prepara seu sucessor, intitulado Return of the Beast, agendado para sair do forno em 9 de abril de 2021.

Mais uma vez o duo conta uma série de participações de músicos especialmente da esfera metálica, incluindo Chris Amott (Dark Tranquility), Nicke Anderson (Entombed, Lucifer, The Hellacopters), Phil Soussan (ex-Ozzy Osbourne, Billy Idol), Cesar Soto (Ministry), Johanna Sadonis (Lucifer) e Joey Concepcion (ex-Sanctuary), e JM (Psychopunch) e Caroline “Rippy” Portillo (ex-Tito & Tarantula).

Mas os que figuram o novo single “Legends of the Night” são K.D. Johansen (Supercharger), a cantora e multi-instrumentista Laura Scarborough e o guitarrista Marcus Siepen, o segundo integrante do Blind Guardian a participar do projeto.

O vídeo tem direção assinada por Otto, que além de designer, é um renomado fotógrafo no meio musical – Krisiun, The Meteors, Body Count, Demons & Wizards e muitos outros já passaram por suas lentes – e um ativo cineasta, sendo diretor nos filmes Flake and Flames (2013) e Squeezed Up (2020).

Tanta gente ilustre em um álbum desperta curiosidade na mesma proporção, por isso perguntamos a Otto Løfgren como surgiu a possibilidade de formar um time tão poderoso.

“Devido ao fato de estar trabalhando como fotógrafo e cineasta/produtor de vídeo no ramo da música eu tenho contato com muitos músicos e bandas. Então, quando começamos a gravar o primeiro álbum “The Arrival” perguntei a alguns de meus artistas favoritos, como Hansi Kürsch do Blind Guardian ou Michael Amott do Arch Enemy se queriam contribuir com o álbum … Eu os enviei as faixas e eles concordaram. Muito fácil haha.”

E foi mesmo, tanto que a contribuição do guitarrista foi além do single em questão: “Como trabalho muito com o Blind Guardian, perguntei a Marcus Siepen, também. Ele contribuiu com as guitarras para duas canções do próximo álbum “Return of the Starbeast”. O som é Darksynth com um toque de metal”, disse Løfgren.

Assista o vídeo abaixo:

A pré-venda de Returno of the Beast  se encontra disponível na loja virtual do duo nos formatos digital, vinil verde neon e cassete verde; além de uma edição em VHS de “Legends of the Night” incluindo making off, bem como outros vídeos. Acesse aqui.

Mais Diamond Kobra pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Site Oficial

Youtube

Deixe um comentário