Dave Gahan (Depeche Mode) e Soulsavers anunciam álbum de covers “Imposter”
Foto: Spencer Ostrander

Dave Gahan (Depeche Mode) e Soulsavers anunciam álbum de covers “Imposter”

Bob Dylan, PJ Harvey e Neil Young são alguns dos artistas escolhidos pelo vocalista inglês para as releituras

Por Luiz Athayde

O cantor  e compositor britânico Dave Gahan, também voz do Depeche Mode, anunciou mais uma parceria com a banda Soulsavers, agora para um álbum de covers, com o sugestivo título de Imposter (Impostor).

Agendado para o dia 12 de novembro via carimbo Columbia Records, o registro foi gravado ao vivo no estúdio Shangri-La em Miami, e contou com um total de dez músicos, trazendo versões para clássicos “de todos os gêneros e períodos”, como “A Man Needs a Maid”, de Neil Young, “The Desperate Kingdom of Love”, da icônica PJ Harvey, “Not Dark Yet”, de Bob Dylan, “Where My Love Lies Asleep” do saudoso vocalista do The Byrds (dentre outras bandas), Gene Clark.

O amigo Mark Lanegan (Screaming Trees, Queens Of The Stone Age)  também ganhou uma releitura com “Dark Religion”, mas o primeiro single a dar o ar da graça para o público será “Metal Heart”, da cantora ianque Cat Power, na próxima sexta-feira (8).

Animado com o sucessor de Angels & Ghosts (2015), Gahan comenta: “Quando ouço as vozes e canções de outras pessoas – mais importante ainda, a maneira como as cantam e interpretam as palavras – me sinto em casa […], eu me identifico com isso. Isso me conforta mais do que qualquer outra coisa. Não há um artista no álbum por quem eu não tenha sido tocado. Sei que fizemos algo especial e espero que outras pessoas sintam isso e isso os leve a um pequeno tipo de viagem – especialmente as pessoas que amam música há anos.”

Ainda sobre tributos, há cerca de três semanas Gahan integrou a “lista negra” do Metallica juntamente com nomes como IDLES, Elton John, Ghost e Miley Cyrus em comemoração dos 30 anos do clássico autointitulado álbum, ou “Black Album”. A música escolhida por ele foi “Nothing Else Matters”.

Confira mais detalhes do disco abaixo, incluindo a lista de faixas.

01 The Dark End of the Street
02 Strange Religion
03 Lilac Wine
04 I Held My Baby Last Night
05 A Man Needs a Maid
06 Metal Heart
07 Shut Me Down
08 Where My Love Lies Asleep
09 Smile
10 The Desperate Kingdom of Love
11 Not Dark Yet
12 Always On My Mind

Este post tem um comentário

Deixe um comentário