Darkness Calling chancela coletânea com The Sea At Midnight, Mirror of Haze e mais

Darkness Calling chancela coletânea com The Sea At Midnight, Mirror of Haze e mais

Registro traz 30 faixas inéditas de artistas da nova safra do subterrâneo dark mundial

Por Luiz Athayde

Independente de estarmos em dias de pandemia, ou pior, longos meses, fazem-se mais que necessários os famosos apanhados de bandas em um registro; hoje, atendendo o status quo digital. E foi o que fez o selo Darkness Calling, ao chancelar a You Are Still Not Alone.

A compilação, originalmente lançada no último Halloween, apresenta 30 faixas inéditas de nomes do cenário dark, envolto a post-punk, gothic rock, synthpop e subgêneros adjacentes – e de várias partes do mundo.

Dada a quantidade e qualidade apresentada, os pontos altos ficam a cargo do ouvinte; por identificação, ou apenas pela faixa que causar a melhor das sensações. Embora seja impossível passar incólume, por exemplo, na sensacional “Orbiting Heaven”, do ato ianque The Sea At Midnight.

Para paladares janglin’, a boa pedida fica a cargo britânico Archie Sagers, com a sua “By The Sky”. De volta aos EUA, temos Jackson VanHorn, renovando sua pegada minimalista (com ecos de Seventeen Seconds do The Cure) com a excelente “Limits Of Life”.

A música eletrônica de mote experimental também ganhou espaço aqui, e quem faz as honras é o sueco Retrograth em “Circle of Death”, com um viés sutilmente mais gótico. Ainda sobre o obscuro, a formação de Seattle, The Blue Hour, convocou ninguém menos que Barry Galvin (Mephisto Walz, ex-Christian Death) para figurar “Creature Creature”, uma das composições mais envolventes da coletânea.

Representando os sons gélidos, o Mirror of Haze da Noruega trouxe em “Indifference” o tempero coldwave que não pode faltar nesse tipo de trabalho. Menção honrosa (que poderia muito bem estar nas primeiras linhas) ao The Funeral Service, levantando com maestria, a bandeira das baixas temperaturas sônicas na excelente “Gravedance”.

Além de ser uma via infalível para conhecer novas brigadas, You Are Still Not Alone tem um propósito ainda mais sério. Toda a receita gerada através do Bandcamp, será destinada ao The Trevor Project; organização sem fins lucrativos que visa informar e prevenir o suicídio entre jovens da comunidade LGBTQIA+.

Agora é apertar o play e doar a quantidade desejada no “name your price”. Ouça abaixo.

Deixe um comentário