Dancoes: artista faz versão post-rock para música de Ary Barroso; “Pra Machucar Meu Coração”
Foto: Guilherme Leite

Dancoes: artista faz versão post-rock para música de Ary Barroso; “Pra Machucar Meu Coração”

Músico capixaba fez sua estreia discográfica no último ano com o álbum “20

Por Luiz Athayde

Dancoes  está de volta com single novo em folha, longos meses  após o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado 20. Se trata de uma versão de “Pra machucar meu coração”, do lendário compositor e sambista mineiro Ary Barroso (1903-1964).

Situado há muitos anos na Flórida, Estados Unidos, o artista capixaba condensou suas influências alternativas, de bandas post-rock, às referências de infância, mas também correlacionando com o status quo pandêmico. Em nota, ele comenta mais:

Minha mãe tinha o CD do João Gilberto tocando a música com Stan Getz, e sempre gostei da musicalidade dela. De uma forma estranha, achava a energia de ‘Pra machucar meu coração’ (ou talvez de sua versão) parecida com aquele peso arrastado de bandas como Mogwai, e tinha a curiosidade de ver como ela ficaria interpretada assim”, revela o músico. “Aí veio a pandemia, que desestruturou a vida em geral. Ao pensar no tempo absurdo que isso estava durando, me vinha aquela frase na cabeça: ‘Tá fazendo um ano e meio’. Então decidi fazer a versão.”

Para promover melhor a música, a natural produção videoclíptica se fez presente; filmada na capital capixaba e assinada por Rafael Rodrigues de Souza. “Entre outras coisas, a ideia da música surgiu do isolamento da pandemia. A letra refere-se a coisas do dia a dia, e a ideia central pra mim foi falar do ‘pessoal sem pessoas’, do valor humano e sentimental que se coloca em objetos cotidianos”, conta. “Adorei a ideia de gravar no centro de Vitória, por ter essa bagagem histórica, que se mistura com o desgaste do dia a dia, uma combinação que tem uma certa beleza em si”.

Confira o resultado abaixo.


Mais Dancoes pode ser acessado nos respectivos links:

Instagram
Linktr.ee

Deixe um comentário