Dada é Funk: Vanishing Twin compartilha o single e videoclipe “Phase One Million”
Imagem: Reprodução/Youtube

Dada é Funk: Vanishing Twin compartilha o single e videoclipe “Phase One Million”

Novo álbum ‘Ookii Gekkou’ chega nas prateleiras sônicas em 15 de outubro pelo carimbo Fire Records

Por Luiz Athayde

A formação psychedelic / art pop britânica Vanishing Twin  se encontra nos preparativos do lançamento de seu novo álbum Ookii Gekkou  (“Grande Luar” em português), agendado para sair da fornalha no dia 15 de outubro pelo carimbo Fire Records.

Será o quarto disco cheio, sucedendo o excelente The Age of Immunology, de 2019. A banda tem sua gênese em 2015 no território inglês, mas os músicos são de partes diferentes do mapa. A vocalista e multi-instrumentista Cathy Lucas é de Londres, o guitarrista e cara dos sintetizadores  Phil M.F.U. (Man From Uranus) vem de Cambridge; enquanto a baixista Susumi Mukai é japonesa e a baterista Valentina Magaletti possui RG italiano.

A salada de nacionalidades naturalmente traz diversas influências, mas o ponto em comum acabou sendo uma resultante estética que inclui dadaísmo, surrealismo e futurismo, combinado ao pós-punk e o dreampop, para citar algumas nuances.

Dando sequência à saga lisérgica, o grupo soltou videoclipe – ou colagem audiovisual – do primeiro aperitivo, a funky “Phase One Million”, assinado pela especialista em animação Noriko Okaku. Assista.

Deixe um comentário