Brooklyn também é Post-Punk: Bootblacks volta com vídeo de novo single “Nostalgia Void”

Nova-iorquinos se preparam para editar ‘Thin Skies’, primeiro álbum pelo carimbo Artoffact Records

Por Luiz Athayde

Bem antes do pós-punk tomar de assalto os holofotes do subterrâneo, um grupo das entranhas de Nova Iorque – Brooklyn – já se encontrava ativo: Bootblacks.

Composta por Panther Almqvist (vocais), Alli Gorman (guitarra), Barrett Hiatt (sintetizadores) e Larry Gorman (bateria) a brigada ianque já conta com três álbuns; sendo o último, Fragments, datando de 2017.

Trazendo um mix que envolve desde o som de Liverpool – The Icicle Works, Echo & The Bunnymen e correlacionados –, Simple Minds, Depeche Mode, Clan of Xymox e o essencial Joy Division, a banda está nos prepares do novo álbum Thin Skies, agendado para sair no dia 9 de outubro pelo vigente carimbo Artoffact Records – o primeiro em nova casa, inclusive.

O bairrismo de quem vem de Nova York naturalmente se faz presente. Inclusive o título do álbum faz referência ao romancista William Burroughs. Panther comenta: “É uma cidade enérgica e as pessoas têm todos os motivos do mundo para não lhe darem atenção. Acho que nossa música foi moldada por isso de várias maneiras.”

O vindouro registro conta com produção assinada por Jason Corbett, vocalista, guitarrista e linha de frente do Actors, que também emprestou Shannon Hemmett para os backing vocals juntamente com Kennedy Ashlyn (SRSQ, Them Are Us Too).

Embora liste 9 faixas, duas já foram apresentadas em vídeo; os singles “Traveling Light”, “The Jealous Star”. E agora chega “Nostalgia Void”, com vida através das lentes do diretor Michael Thomas.

Qualquer conexão com os primeiros dias do Modern English pode não ser uma mera coincidência, já que um dos pontos fortes destes nova-iorquinos é justamente sua pegada direta ao ponto; ou, em outras palavras: pós-punk clássico.

Confira abaixo:


Já é possível garantir Thin Skies pela pré-venda no Bandcamp, nos formatos digital, e especialmente em vinil vermelho, vinil “test pressing” e CD.


1. Travelind Light
2. The Jealous Star
3. Thin Skies
4. Hidden Things
5. Parallel
6. Nostalgia Void
7. Brouhaha
8. New Lines
9.
Inextinguishable

Deixe um comentário