You are currently viewing Britânico Bikini Test Failure se inspira no rock oitentista de casa em seu novo single “But I Still Love You”
Foto: Divulgação/Press

Britânico Bikini Test Failure se inspira no rock oitentista de casa em seu novo single “But I Still Love You”

James Hill bebe em fontes certeiras como The Cars e os Smiths

Por Luiz Athayde

A one-man band ou ato britânico Bikini Test Failure chegou com a inédita “But I Still Love You”, faixa inspirada no bom e velho rock de forte orientação pop feito no quintal de casa, especialmente nos saudosos anos 1980.

O prisma seguido aqui reluz entre nomes como The Cars, The Smiths e o New Order, sob a conjectura power pop da classe de 1979. A mente por trás deste ato surgido discograficamente em 2005 com o álbum Another Day, Another Fat Pile Of Cash, atende por James Hill. E isso envolve absolutamente tudo: da composição às partes técnicas (produção, mixagem, masterização).

A música soa tão cativante quanto qualquer abordagem usada por Bernard Sumner inclusive nos seus outros projetos, Electronic e Bad Lieutenant, e traz um tema não muito feliz. “O que fazer quando sua “parceira de vida” de uma dúzia de anos troca você por um cara aleatório que ela conhece em um bar? Escreva e lance uma música sobre isso, é claro, e tudo ficará bem instantaneamente. A música conquista tudo, mais uma vez”, conta Hill.

E foi exatamente o que ele fez; com direito a videoclipe no melhor estilo “faça você mesmo”. E um lembrete escrito nas entrelinhas: quando se trata de britpop, as margens de erros são quase nulas.

Assista abaixo:

Deixe um comentário