Trabalho chancelado pela Infinito Records também se encontra disponível em K7
Por Luiz Athayde
Uma tradição que definitivamente não morreé a união de bandas em prol de um lançamento discográfico. Coletâneas. Caso do Brasília Obscura, recém-editado pela Infinito Records; nas plataformas digitais e no formato cassete – compre aqui.
O foco é o underground, mas estritamente voltado para nomes que surfam, experimentam e/ou levantam a bandeira de sons como pós-punk, dark electro, noise, punk e rock gótico. Ao todo são doze faixas, performadas por sete bandas do subterrâneo da capital federal do Brasil.
Vasto Infinito encabeça a seleta com “O Anjo da Morte” e, quase no desfecho do disco, traz a faixa “Ansiedade”. Doses Nocivas contribui com “O Corvo” e “Thanatos”, enquanto o Enema Noise segue com “Aquilo Que Já Morreu” e “A Hora Mais Fria”.
Entre os mais conhecidos da casa, estão Signo 13 (“Surf do Corvo” e “New World (Dis)order”) e Vox Lugosi (“Luz” e “Ética Nova”). Além de Lágrimas e Sangue, tocando “Os Corvos da Morte” e “A Paz da Morte”; e o INRGD, apresentando uma versão demo de “Evoke”.
Ouça na íntegra a seguir: