You are currently viewing Brain Eaters: deathrockers veteranos promovem coletânea com vídeo da seminal “Ballad Of Arcane”
Brain Eaters em 1986 (Foto: George Barkentin)

Brain Eaters: deathrockers veteranos promovem coletânea com vídeo da seminal “Ballad Of Arcane”

Autointitulado registro virá sob chancela da Cleopatra Records

Por Luiz Athayde

A lendária banda nova-iorquina de horror punk/deathrock, Brain Eaters, deu um novo sopro de vida ao editar sua breve discografia, ou ao menos do que se tem conhecimento da mesma, através de uma caprichada coletânea autointitulada.

O registro chega chancelado pelo icônico carimbo Cleopatra Records pela primeira vez nos formatos vinil splatter verde/preto em 12 polegadas, no próximo dia 12 de agosto, e CD digipack em 4 de novembro. Ambos incluem as 3 músicas do vinil compacto autointitulado, originalmente lançado pela Brainiac Records em 1986; todas as 6 faixas do EP em cassete No Room In Hell, carimbado pela própria banda, ou seja, independente; e mais 4 gravações antigas, totalmente inéditas, como bônus.

Edições em vinil e CD digipack de ‘Brain Eaters’ (Imagem: Reprodução/Cleopatra Records)

Gerado na classe de 1986 pelo vocalista e guitarrista Joe Truck, que também  contou com Pete “Damian” Marshall (que logo depois iria integrar o Samhain) na formação, os comedores de cérebro se arrastaram pelas cenas punk e gótica, trazendo uma sonoridade dark, rudimentar e envolvente, sobretudo pela temática calcada nos filmes de horror, como o longa cult de 1958 que deu nome à banda.

Como forma natural de divulgar o novíssimo material, acaba de sair um videoclipe para lá de nostálgico de uma das mais sensacionais canções dos deathrockers, “Ballad Of Arcane”. As filmagens são extraídas essencialmente de uma das apresentações dos deathrockers no saudoso CBGB em Nova York, sendo intercaladas por fotos raras de flyers de shows, bem como da banda. Além, claro, de cenas de filmes de horror.

Assista abaixo.


As edições de Brain Eaters são limitadas e podem ser encontradas via pré-venda na loja virtual da Cleopatra Records nos respectivos links:

LP
CD

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário