Blushing traz ícone shoegaze Miki Berenyi (Lush) para o novo single “Blame”
Foto: Daniel Jackson/Helene Pambrun

Blushing traz ícone shoegaze Miki Berenyi (Lush) para o novo single “Blame”

Participação serve de aperitivo para o álbum ‘Possessions’, agendado para fevereiro de 2022

Por Luiz Athayde

A banda shoegaze/dreampop norte-americana  Blushing anunciou o lançamento de seu novo álbum de estúdio da melhor forma possível; com single, mas trazendo a participação especial de uma de suas principais influências, a vocalista e guitarrista Miki Berenyi, conhecida pelos trabalhos à frente do Lush e Piroshka.

Se trata da música “Blame”, parte integrante do vindouro Possessions, que inclusive conta com Mark Gardener, voz e guitarra do seminal Ride, na masterização.

O disco está agendado para sair em 18 de fevereiro de 2022 pelo carimbo Kanine Records, mas pelo aperitivo, já se sabe, ou melhor, ouve que o quarteto formado pelos casais Christina Carmona e Noe Carmona (baixo e guitarra respectivamente), a guitarrista Michelle Soto e o baterista Jake Soto estão inspirados para seguir o curso evolutivo em relação o autointitulado disco de estreia de 2019.

Mas o que veio a se tornar a música de trabalho do grupo deve graças ao Twitter. Em 2018, eles fizeram uma versão de “Out of Control” para um tributo ao Lush chancelado pela TBTCI Records, e, após marcarem o perfil oficial de Berenyi no post, ela mesma mandou um direct para a banda e dali tudo se desenvolveu.

Sobre o single, a formação de Austin, Texas comentou (via KEXP): “ “Blame” surgiu quando nossa guitarrista Michelle carregou uma progressão básica de acordes e uma ideia de melodia vocal para o Google Drive compartilhado pela banda em 19 de janeiro de 2020. Durante as práticas subsequentes, o resto do grupo trabalhou sua mágica de escrever músicas, criando suas partes e arredondando a faixa com o título provisório “Hi-C” . “

Apesar de todas os males causados pela pandemia, e assim como aconteceu com muitos artistas, o grupo aproveitou a inspiração para gás no processo criativo. “Na primavera de 2020, quando o mundo estava fechando em face de uma pandemia global, nosso círculo social foi reduzido aos dois casais da banda e ao produtor Elliott Frazier, do Ringo Deathstarr, e assim permaneceu por mais de um ano enquanto a gente gravava nosso álbum “Possessions ”.

Sobre a participação de luxo, a banda comentou: “ “Blame” foi uma das faixas anteriores [à pandemia] a ser totalmente gravada. Como grandes fãs do Lush, nós descaradamente tuitamos nosso objetivo de um dia colaborar com a lendária vocalista do Lush, Miki Berenyi. Para nossa surpresa, Miki respondeu por mensagem direta e expressou seu interesse em uma colaboração, pedindo uma demo para começar a trocar ideias imediatamente. A faixa e as letras foram transferidas digitalmente para Miki em Londres com o pedido de que ela adicionasse os vocais que desejasse. O que ela retornou foi uma combinação lindamente criativa de harmonias e contra-melodias e um resultado final estelar absoluto, junto com uma amizade musical recém-descoberta que se manifestou.”

A pré-venda da versão em vinil de Possessions já está valendo através do Bandcamp. Ouça “Blame” abaixo.


Mais Blushing pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram

Twitter
Youtube
Spotify
Site Oficial

Deixe um comentário