You are currently viewing Blushing traz a ícone shoegaze Miki Berenyi (Lush) para o novo single “Blame”
Foto: Eddie Chavez

Blushing traz a ícone shoegaze Miki Berenyi (Lush) para o novo single “Blame”

Participação serve de aperitivo para o álbum ‘Possessions’, agendado para fevereiro de 2022

Por Luiz Athayde

A banda shoegaze/dreampop norte-americana, Blushing anunciou o lançamento de seu novo álbum de estúdio da melhor forma possível; com single (e videoclipe), mas trazendo a participação especial de uma das principais influências da banda, a vocalista e guitarrista Miki Berenyi, conhecida pelos trabalhos à frente das bandas Lush e Piroshka.

Se trata da música “Blame”, parte integrante do vindouro Possessions, que inclusive conta com Mark Gardener, voz e guitarra do seminal Ride na masterização.

O disco está agendado para sair em 18 de fevereiro de 2022 via carimbo Kanine Records, mas pelo aperitivo, já se sabe, ou melhor, ouve que o quarteto formado pelos casais Christina Carmona e Noe Carmona (baixo e guitarra respectivamente), a guitarrista Michelle Soto e o baterista Jake Soto estão inspirados para seguir o curso evolutivo em relação o autointitulado disco de estreia de 2019.

Mas o que veio a se tornar a música de trabalho do grupo se deve graças ao Twitter. Em 2018 eles fizeram uma versão para “Out of Control” para um tributo ao Lush chancelado pela TBTCI Records, e após marcarem o perfil oficial de Berenyi no post, ela mesma mandou um direct para a banda, e dali tudo se desenvolveu.

Sobre o single, a formação de Austin, Texas comentou (via KEXP): “Blame” surgiu quando nossa guitarrista Michelle carregou uma progressão básica de acordes e uma ideia de melodia vocal para o Google Drive compartilhado pela banda em 19 de janeiro de 2020. Durante as práticas subsequentes, o resto do grupo trabalhou sua mágica de escrever músicas, criando suas partes e arredondando a faixa com o título provisório “Hi-C” . “

Apesar de todos os males causados pela pandemia, e assim como aconteceu com muitos artistas, o grupo aproveitou a inspiração para gás no processo criativo. “Na primavera de 2020, quando o mundo estava fechando em face de uma pandemia global, nosso círculo social foi reduzido aos dois casais da banda e ao produtor Elliott Frazier do Ringo Deathstarr e assim permaneceu por mais de um ano enquanto gravávamos nosso álbum “Possessions ”.

“ “Blame” foi uma das faixas anteriores [à pandemia] a ser totalmente gravada. Como grandes fãs do Lush, nós descaradamente tuímos nosso objetivo de um dia colaborar com a lendária vocalista do Lush, Miki Berenyi. Para nossa surpresa, Miki respondeu por mensagem direta e expressou seu interesse em uma colaboração, solicitando uma demonstração para começar a trocar ideias imediatamente. A faixa e a folha de letras foram transferidas digitalmente para Miki em Londres com o pedido de que ela adicionasse os vocais que desejasse. O que ela retornou foi uma combinação lindamente criativa de harmonias e contra-melodias e uma faixa final estelar absoluta junto com uma amizade musical recém-descoberta se manifestou.”

A pré-venda da versão em vinil de Possessions já está valendo através do Bandcamp. Assista o vídeo abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário