You are currently viewing Black Void: membros do Borknagar estreiam projeto punk rock/black metal com o poderoso vídeo “Reject Everything”
Foto: Divulgação

Black Void: membros do Borknagar estreiam projeto punk rock/black metal com o poderoso vídeo “Reject Everything”

Noruegueses debutam em 27 de maio com o álbum ‘Antithesis’, via carimbo Nuclear Blast

Por Luiz Athayde

E lá vem a Noruega trazendo mais novidades sônicas e claro, de qualidade. Acaba de surgir mais uma banda na praça, Black Void.

A banda é capitaneada por Lars Are Nedland, conhecido como tecladista e segundo vocalista do  Borknagar, e multi-instrumentista no Solefald. Na  verdade se trata de uma espécie de expansão do White Void; formação mais voltada para o hard rock. Só que neste caso, a coisa é pesada e bem mais agressiva; punk, crust e boas doses de black metal.

Além das influências musicais, o grupo, completado pelo guitarrista Joisten Thomassen (Borknagar, Profaneburial) e o baterista Tobias Solbakk (Ihsahn, White Void, In Vain), é regido liricamente pela filosofia de Friedrich Nietzsche – algo intrínseco na cena escandinava –, transparecida de forma crua, odiosa e violenta; como no primeiro single a surgir pelas sombras, “Reject Everything”.

O mesmo figura uma das 9 faixas de Antithesis, álbum de estreia agendado para sair em 27 de maio sob o carimbo da Nuclear Blast. Ao comentar sobre a música de trabalho, Nedland solta o verbo: Você só pode ter tanta cor e harmonia em sua vida. Esta [música] é para a escuridão. Para a fúria. Pela imundície da existência. O niilismo nos diz que não há fundamento para a moralidade ou o conhecimento na vida. Então, o que isso nos deixa? Nada! Nada! A única reação sensata a isso é Rejeitar Tudo [Reject Everything]”.

O vindouro registro foi gerado entre 2019 e 2021, e teve mixagem, masterização e co-produção assinadas por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio. Também foram usados os estúdios Splinter (bateria), Mezzanine (baixo, vocais e teclados e engenharia de áudio) e o Sheriff (guitarras e teclado). Não bastasse isso, Antithesis conta com a participação de Sakis Tolis, vocalista e guitarrista do Rotting Christ, e Hoest, voz do Taake.

A produção videoclíptica ficou a cargo de Alexander Olsson, Simen Øvereng e Lars Are Nedland. Assista:


Para o formato físico, bem como o digital do disco pela pré-venda, acesse este link. Abaixo, detalhes incluindo capa e lista de músicas.

1. Void 4:23
2. Reject Everything 4:48
3. Death to Morality 5:03
4. Tenebrism of Life 4:16
5. No Right, No Wrong 4:09
6. It’s not Surgery, it’s a Knife Fight 4:32
7. Explode into Nothingness 3:21
8. Nihil 3:28
9. Dadaist Disgust 4:24

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário