You are currently viewing Black Midi anuncia seu novo álbum, ‘Hellfire’, e compartilha animação do single “Welcome To Hell”
Foto: Divulgação

Black Midi anuncia seu novo álbum, ‘Hellfire’, e compartilha animação do single “Welcome To Hell”

Registro sai em 15 de julho via carimbo Rough Trade

Por Luiz Athayde

A formação londrina mais torta e alternativa da esfera jazzística, Black Midi, mal soltou um EP de covers, Cavalcovers, e já anunciaram o aguardado disco cheio, intitulado Hellfire. O mesmo chega no dia 15 de julho, devidamente carimbado pela Rough Trade, inclusive com pré-venda já valendo neste link.

O carro-chefe do bonde experimental se chama “Welcome to Hell” (poderia ser mais um cover, e do Venom, mas não é o caso), e acerta em cheio no estilo característico do grupo, ou seja, uma salada de tempos e contratempos, comumente rotulados como math rock, avant-prog, jazz-rock ou o que sair da fórmula convencional da música pop.

“Quase todo mundo retratado é uma espécie de canalha. Quase tudo que escrevo é de uma coisa verdadeira, algo que experimentei e exagerei e escrevi. Eu não acredito em inferno, mas toda essa loucura do velho mundo é ótima para músicas, eu sempre amei filmes e qualquer outra coisa com uma representação do inferno. Inferno de Dante. Quando Homer vai para o Inferno nos Simpsons. Há um inferno robô em Futurama. Isaac Bashevis Singer, um escritor judeu que retrata um Satanás interferindo na vida das pessoas. Tem aos montes!”

A animação para o single leva a autoria de Gustaf Holtenäs e, praticamente toda psicodelia que se preze, não há muito o que explicar. Assista:


Confira mais detalhes abaixo, incluindo capa e a lista completa de músicas.

01 Hellfire
02 Sugar/Tzu
03 Eat Men Eat
04 Welcome To Hell
05 Still
06 The Race Is About To Begin
07 Dangerous Liaisons
08 The Defence
09 27 Questions

Deixe um comentário