You are currently viewing Black Midi anuncia seu novo álbum, ‘Hellfire’, e compartilha animação do single “Welcome To Hell”
Foto: Divulgação

Black Midi anuncia seu novo álbum, ‘Hellfire’, e compartilha animação do single “Welcome To Hell”

Registro sai em 15 de julho via carimbo Rough Trade

Por Luiz Athayde

A formação londrina mais torta e alternativa da esfera jazzística, Black Midi, mal soltou um EP de covers, Cavalcovers, e já anunciaram o aguardado disco cheio, intitulado Hellfire. O mesmo chega no dia 15 de julho, devidamente carimbado pela Rough Trade, inclusive com pré-venda já valendo neste link.

O carro-chefe do bonde experimental se chama “Welcome to Hell” (poderia ser mais um cover, e do Venom, mas não é o caso), e acerta em cheio no estilo característico do grupo, ou seja, uma salada de tempos e contratempos, comumente rotulados como math rock, avant-prog, jazz-rock ou o que sair da fórmula convencional da música pop.

“Quase todo mundo retratado é uma espécie de canalha. Quase tudo que escrevo é de uma coisa verdadeira, algo que experimentei e exagerei e escrevi. Eu não acredito em inferno, mas toda essa loucura do velho mundo é ótima para músicas, eu sempre amei filmes e qualquer outra coisa com uma representação do inferno. Inferno de Dante. Quando Homer vai para o Inferno nos Simpsons. Há um inferno robô em Futurama. Isaac Bashevis Singer, um escritor judeu que retrata um Satanás interferindo na vida das pessoas. Tem aos montes!”

A animação para o single leva a autoria de Gustaf Holtenäs e, praticamente toda psicodelia que se preze, não há muito o que explicar. Assista:


Confira mais detalhes abaixo, incluindo capa e a lista completa de músicas.

01 Hellfire
02 Sugar/Tzu
03 Eat Men Eat
04 Welcome To Hell
05 Still
06 The Race Is About To Begin
07 Dangerous Liaisons
08 The Defence
09 27 Questions

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário