You are currently viewing Björn Ulvaeus (ABBA) ressurge comentando sobre o racismo: “O mundo está cheio de idiotas”
Foto: Dominic Lipinski/PA Images via Getty Images

Björn Ulvaeus (ABBA) ressurge comentando sobre o racismo: “O mundo está cheio de idiotas”

Músico monstrou apoio aos protestos no mundo em meio a possibilidade de músicas  novas do ABBA

Por Luiz Athayde

O cantor e compositor sueco Björn Ulvaeus não se encontrava sob os holofotes sônicos há uns bons anos, até o retorno do grupo ABBA, em 2018, e agora reapareceu com palavras nada amistosas.

Pudera: desde o assassinato do segurança afro-americano George Floyd por um policial branco, no último dia 25 de maio, em Minnesota, EUA, os protestos vêm tomando proporções cada vez maiores ao redor do mundo.

Em vídeo enviado para a agência de notícias Reuters, uma das vozes por trás do grupo pop/eurodisco foi direto em relação as críticas feitas ao movimento Black Lives Matter: “O mundo está cheio de idiotas. A solidariedade que vemos nas ruas das cidades ao redor do mundo agora deve nos dar esperança”, condenando aquele que não se “imaginam ou têm vontade de se colocarem no lugar de uma mulher ou homem negro”.

“Vejo meus netos crescendo sem um pingo do veneno do racismo, e acho que eles continuarão assim”, disse em mensagem feita em casa, isolado em função da pandemia do coronavírus.

A manifestação de repúdio chega ao mesmo tempo em que o quarteto conhecido por emplacar hits, como “Dancing Queen”, “Mamma Mia”, “Fernando” e “Voulez Vous” estaria planejando lançar músicas novas ainda esse ano.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário