Você está visualizando atualmente Bikini Kill anuncia primeira vinda ao Brasil em 2024
Foto: Getty

Bikini Kill anuncia primeira vinda ao Brasil em 2024

Banda pioneira do movimento Riot Grrrl se apresentará na Audio, em São Paulo, em 5 de março

Por Luiz Athayde

A icônica banda pioneira do movimento Riot Grrl Bikini Kill anunciou seu primeiro e único show no Brasil para março de 2024. O show acontecerá no dia 5 de março, na Audio, em São Paulo,e terá parte da receita dos ingressos destinada a destinada a ONG Girls Rock Camp Brasil.

Já a arrecadação dos alimentos dos ingressos sociais (com o pagante doando ao menos um quilo) terão como destino as aldeias Tekoa Pindó Mirim e Tekoa Itakupé, ambas reservas indígenas no Pico do Jaraguá em São Paulo.


O giro ainda inclui Cidade do México (03/3), Santiago (07/3), Buenos Aires (09/3) e Lima (12/3). Por aqui, os ingressos estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira (8); online na Ticket360, e fisicamente na bilheteria da Audio e na Associação Cultural Cecília.

Formado em Olympia, Washington, em 1990 pela vocalista Kathleen Hanna, o guitarrista Billy Karren, a baixista Kathi Wilcox e a baterista Tobi Vail, o Bikini Kill amplificou o riot grrrl, movimento que mesclava feminismo e punk rock em seu modo mais visceral.

Os contrapontos sempre giraram em torno do sexismo do rock, registrados da demo clássica Revolution Girl Style Now (1991) ao álbum Reject All American (1996). Embora o item seminal de sua discografia seja o Pussy Whipped, de 1993.

Em meados de 1997, o grupo encerrou as atividades e voltou somente em 2019. Na ocasião, a guitarrista Erica Dawn Lyle surgiu como substituta de Billy Karren. Agora, quem comanda as seis cordas é Sara Landeau, da banda nova-iorquina de indie rock The Julie Ruin.

SERVIÇO – Show Bikini Kill em São Paulo

Data: 5 de março de 2024 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo/SP
Início das vendas: 08 de novembro (quarta-feira)
Ingressos: Via Ticket360, bilheteria da Audio (sem taxa), entre segunda a sábado, das 13h às 20h; ou na Associação Cultural Cecília (sem taxa), nas terças, quintas, sextas e sábados, das 19h à 00h, e domingo das 21h à 00h.

Deixe um comentário