You are currently viewing Beachtone Jazz Festival estreia em Miami com domínio brasileiro

Beachtone Jazz Festival estreia em Miami com domínio brasileiro

Um dos eventos mais aguardados do verão norte-americano acontece no próximo dia 15 de junho

Por Luiz Athayde

Santo brasileiro pode não fazer milagre em casa, mas nos EUA as aparições são cada vez mais evocadas. No próximo dia 15 de junho acontece o Beachtone Jazz Festival no Adrienne Arsht Center em Miami.

O festival irá apresentar Eliane Elias, vencedora de inúmeros Grammy, o virtuoso e aclamado músico Yamandu Costa e Sammy Figeroa contando com dois convidados especiais: o guitarrista vencedor do Grammy Chico Pinheiro e a vocalista vencedora do Grammy Latino Mirella Costa.

Eliane Elias conta com inúmeros Grammy e mais de 2 milhões de discos vendidos em 30 anos de carreira, sendo seu último lançamento Music from Man of La Mancha tendo encabeçado a primeira posição do Billboard Jazz Charts, em vários países. Está com seu novo álbum no forno; gravado no Brasil e no lendário Abbey Road em Londres, a ser lançado em setembro desse ano.

Yamandu Costa, de longe um dos músicos mais admirados da atualidade, já correu todo o globo tocando em mais de 50 países e venceu o prêmio Focus Brasil pela melhor turnê de 2018. Sammy Figeroa ostenta o status de prata da casa, graças as suas participações com nomes como David Bowie, Miles Davis, Mariah Carey e outros. Foi indicado duas vezes para o Grammy, como ‘Best Latin Jazz Album’. O currículo dos convidados também não ficam muito atrás; Chico Pinheiro já ganhou um Grammy e a cantora Mirella Costa é recém-formada pela Berklee School of Music.

O Beachtone Jazz Festival foi criado pelo produtor paulista radicado nos Estados Unidos e também graduado pela Berklee School of Music, Fernando Cutait.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário