You are currently viewing Banda finlandesa Frozen Factory volta com novo single, “We’re Gonna Die”
Foto: Petri Sara

Banda finlandesa Frozen Factory volta com novo single, “We’re Gonna Die”

Aperitivo faz parte do futuro álbum ‘Of Pearls & Perils’

Por Luiz Athayde

Peso, melodias e toques restrições de modernidade. É o que traz a formação finlandesa Frozen Factory em seu mais novo single “We’re Gonna Die”, disponível nas plataformas digitais.

O tema gira em torno de uma espécie de ‘apocalipse neoliberal’, ao contar a história de um seleto grupo, rico, que vive no topo de uma colina e que posteriormente é consumido pela própria ganância, quando se vê encurralado pelos incêndios provocou, a fim de destruir terras distantes à procura de tesouros.

A composição é assinada pelo vocalista Stephen Baker e o baixista Tomi Hassinen, de uma formação que ainda incluem os guitarristas Mici Ehnqvist e Johnny Koivumäki, e a baterista Marianne Heikkinen. Além disso, “We’re Gonna Die” se mostra como o último aperitivo do álbum Of Pearls & Perils, ainda sem data de lançamento revelada.

Gerada em Lahti, sul da Finlândia, na classe de 2018, a banda lançou seu álbum de estreia, Planted Feet, em 2020. De lá para cá, editaram alguns singles de forma estratégica para se manterem em evidência antes de soltar o novo disco cheio. Além do EP The First Liquidation, de 2021.

Dentre as influências supostamente aleatórias, estão nomes como Iron Maiden, Depeche Mode, Alice in Chains e Pink Floyd, resultando em um ato alternativo de várias nuances: do pop às sombrias mas calcadas no dinamismo. E a nova faixa não foge à regra, ou, se preferir, conexões nada distantes com U2, Sentenced e Poets Of The Fall no “modo turbo”.

Confira abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário