Autoramas lança primeiro single e videoclipe do álbum ‘Autointitulado’; assista “Eu Tive Uma Visão”

Autoramas lança primeiro single e videoclipe do álbum ‘Autointitulado’; assista “Eu Tive Uma Visão”

Banda lança o álbum  ‘Autointitulado’ nas próximas semanas

Por Luiz Athayde

A banda Autoramas encontra-se a caminho de lançar Autointitulado, álbum sucessor do aclamado álbum Libido, de 2018, mas o primeiro single do registro viu a luz do dia recentemente.

 “Eu Tive Uma Visão” é uma balada que, logo de cara, contrasta com a ira de “A Cara do Brasil” e “Sem Tempo”,  faixas em parceria com Rodrigo Lima, do Dead Fish; pelo seu clima nostálgico, remetendo ao auge sônico do cenário alternativo de 25, 30 anos atrás. E não foi por acaso: a vocalista e multi-instrumentista Érika Martins nos contou um pouco sobre a nova composição, feita em parceria com Gabriel Thomaz:

‘Eu tive uma visão’ é super a cara do início do Autoramas, eu acho que tem muito a ver também com o início da carreira da gente, que é uma pegada dos anos 90, bem indie… guitar band, até um grunge, de certa forma.”

Ela continua: “A letra foi um garimpo da quarentena, era uma letra que eu já tinha, tava num caderninho, e de repente eu lembrei e falei: ‘putz, tem tudo a ver com o momento que a gente tá vivendo’, né? De ter tranquilidade, de respirar, de saber ouvir. Então, ela começa assim: ‘é preciso saber ouvir’, né? E essa coisa de sentir realmente tudo, de às vezes não focar na ideia principal que estão passando pra você, mas nas entrelinhas, no que está subentendido. E a música fala sobre isso.”

Para acompanhar a “mensagem subliminar”, mais uma colagem audiovisual assinada por Eduardo Normann, com imagens extraídas das turnês do grupo pela Europa – que não foram poucas.

Confira:

Deixe um comentário