You are currently viewing Autor de Trainspotting quer o 3º filme da franquia

Autor de Trainspotting quer o 3º filme da franquia

Declarações levam a crer que pode haver mais um filme para fechar a trilogia. Será?

Por Luiz Athayde

O novelista escocês e autor de Trainspotting Irvine Welsh revelou sua vontade por mais um filme da franquia. Em recente entrevista ao Anything Goes Podcast, Welsh explica a lógica para uma sequência.

“Pense em Poderoso Chefão III, Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas… Eu fico tentando fazer uma santíssima trindade. Quem sabe isso evoca o católico interior de Boyle?”

O teor da declaração não é nova. Antes mesmo da estreia de T2 Trainspotting, em 2017, o escritor já havia se manifestado: “Acho que provavelmente há espaço para mais um filme de ‘Trainspotting’. Você nunca sabe o que vai acontecer com essas coisas”, disse na época ao site Time Out.

Jonny Lee Miller e Ewan McGregor em ‘ T2 Trainspotting’ (2017)

Sobre qual livro a ser usado para a adaptação nos cinemas, Welsh disse não saber, mas em 2012 o novelista publicou o que seria algo como um prelúdio da história original, intitulada Skagboys, e em 2016 soltou The Blade Artist, voltado exclusivamente para o personagem Begbie. “É um livro muito, muito cinematográfico, eu acho. Tem uma estrutura de três atos com pouco espaço para enrolação e é muito mais do gênero do que alguns outros livros”, disse Welsh, também na época de T2.

Parte da trilha sonora de T2 Trainspotting teve assinatura de dois artistas que estiveram no primeiro longa de 1996, como o duo Underworld e Iggy Pop, como tema central do filme. Seria também mais uma chance de ouvirmos outro remix de Lust for Life? Enquanto o diretor Danny Boyle não se decide pela continuação, segue a versão remixada do Prodigy para o hit de Iggy Pop.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário