Aura Spell: trio neofolk estreia com o single e vídeo “The Garden Of Thanatos”
Imagem: Reprodução/Youtube

Aura Spell: trio neofolk estreia com o single e vídeo “The Garden Of Thanatos”

Conexão Brasília-Seattle faz os moldes da sonoridade calcada em várias camadas artísticas

Por Luiz Athayde

A safra subterrânea nacional continua rendendo frutos, mesmo com a pandemia. Na verdade, em alguns casos, principalmente por causa disso. A banda Aura Spell  é o mais novo exemplo. E não por lançar mão, como a maioria dos grupos surgidos recentemente, do pós-punk puro e simples; mas de neofolk, darkwave e outras variantes.

O multi-instrumentista e produtorbrasiliense Al Vavallo (do Back Long Arch) e a vocalista residente em Seattle, Estados Unidos, Patrícia Ariel, são os progenitores do projeto que visa unir  influências que passam por vários campos da arte, como a literatura, o teatro e a dança – todas especialidades de Ariel –, bem como o background de Vavallo com a Back Long Ach, banda ethereal wave formada  em 1993, mas que atualmente se encontra em hiato indeterminado.

Completando o line-up, o baixista Pablo Moura, que também trouxe sua bagagem para o que se tornou o single de estreia  “The Garden Of Thanatos”. A pegada folclórica de orientação medieval é tão evidente que o ouvinte pode se perguntar se realmente é uma formação brasileira, até lembrarmos de Zeresh, da israelense Tamar Singer, e o australiano Dead Can Dance; nomes de geografias distintas, mas abordagem similar.

O videoclipe tem gravação e edição assinadas por Varvallo, que também cuidou da parte de mixagem e  masterização da faixa. E mais que uma experiência audiovisual, o ponto de partida do trio é o padrão de seriedade que deveria ser seguido entre as bandas do perímetro tupiniquim que escolheram a música gótica como a estrela guia de suas atividades artísticas.

Assista o vídeo abaixo.


Mais Aura Spell pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Youtube

Bandcamp
Plainsong

Bio (por Leozito Rocha via Plainsong)

Deixe um comentário