You are currently viewing Anna Cuomo: cantora italiana de jazz retorna com single em inglês, “What If”
Red roses on grey stone background. Love concept valentines day.

Anna Cuomo: cantora italiana de jazz retorna com single em inglês, “What If”

Ouça também outra recente inédita “Tra Il Sole e La Neve”

Por Luiz Athayde

A cantora, compositora e atriz italiana, Anna Cuomo, revisitou a primeira faixa de seu último EP, intitulado Canto Continuo, editado por carimbo independente em 2021. ‘Se poi mi dirà’ virou “What If”, a fim de alcançar um público maior.

Anna Cuomo (Foto: Divulgação)

Ainda na classe de 2022, ela também apresentou outro trabalho, o single “Tra Il Sole e La Neve” (que pode ser conferido no Spotify). Embora sejam dois lançamentos separados por alguns meses, os mesmos são mais que um frame de uma musicista que não para de se desenvolver desde os anos 80, quando se apresentava em bares na companhia de um piano, e posteriormente, se tornando líder de banda.

Sem mencionar, e já o fazendo, o reconhecimento ao longo da carreira, a exemplo de ter sido duas vezes finalista do Prêmio Recanati (hoje Musicultura) nos anos 90, e na sequência, ganhado seu primeiro prêmio com a música ‘La sete’ em um concurso regional naquela mesma década.

Os anos de estrada também incluem colaborações com inúmeros músicos em seus projetos, graças a passagens em territórios além da Itália, como Suíça e Japão. Até mesmo o Brasil não ficou de fora, tendo morado no Rio de Janeiro em paralelo a sua atual residência em Londres; e a gravação do citado EP, do qual possui músicas de autoria do compositor ítalo-brasileiro Luciano Cricelli.

Indiscutivelmente nascida para este estilo musical, Cuomo cativa o ouvinte já nas primeiras notas de “What If”, caindo como uma luva aos amantes do jazz standarts, ao mesmo tempo em que abre portas para novos ouvintes.   

Confira abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário