Dupla se encontra em turnê tocando seu clássico debut “Moon Safari” na íntegra
Por Luiz Athayde
O Air incluiu o Brasil na rota da sua Moon Safari Tour; giro mundial tocando o clássico álbum de estreia na íntegra. Pela primeira vez.
Foi o que anunciou o C6 Fest, que acontecerá do dia 22 a 25 de maio de 2025, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Desta vez, o evento terá quatro noites ao invés de três. As duas primeiras terão o jazz e suas vertentes como foco, enquanto o sábado e domingo contarão com um line-up variado, porém, calcado em artistas contemporâneos.
Formada na França, em 1995, a banda é composta por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel. Antes, no entanto, a dupla já tocava em um grupo chamado Orange. Na época, Godin estudava arquitetura em Versalhes, e Dunckel, matemática.
Um esboço da sonoridade eletrônica influenciada por trilhas sonoras de filmes franceses e bossa nova veio no EP Premiers symptômes (1997). E com o debut, Moon Safari (1998), a projeção mundial – de longe, o mais aclamado pelo público e pela crítica.
Tanto que não faltam relançamentos e edições de 10º aniversário. A exemplo da lançada em 2008; e a de 25 anos, intitulada “Anniversary Explorer Edition”. Todas recheadas de bônus.
Recentemente, os franceses fizeram uma apresentação deslumbrante no lendário Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, como parte da bem-sucedida turnê. O repertório inclui não apenas músicas do primeiro disco, mas de outros registros, como 10 000 Hz Legend (2001), Talkie Walkie (2004) e a trilha sonora assinada para o filme As Virgens Suicidas, de Sofia Coppola.
Assista como aperitivo a seguir.