DSVII será uma sequência de Digital Shades [Vol.I], disco mas voltado para o ambient
Por Luiz Athayde
O ato synthpop/wave M83 voltou a dar as caras anunciando um novo álbum. DSVII sai do forno dia 20 de setembro via carimbo Mute Records. Gravado com equipamento analógico, o álbum virá com uma pegada voltada para trilhas sonoras de videogames e filmes de ficção científica dos anos 80 como disse em comunicado. Brian Eno, Suzanne Ciani e John Carpenter são alguns dos nomes que já lançaram mão de tais sonoridades.
Em nota na página oficial, o mentor Anthony Gonzalez revelou a motivação para fazer o álbum:
“Quando eu trabalho em um disco, tenho dificuldade em me despedir de algumas músicas que eu acho que têm potencial, mas que não se encaixam necessariamente no estilo do álbum. É assim que Digital Shades se tornou uma desculpa para dar uma segunda vida a algumas faixas, em vez de deixá-las desaparecer no vazio.
Com o DSVII, eu queria voltar com algo mais forte que apresentava a profundidade de um álbum de estúdio adequado sem a pressão de fornecer música pop – longe de Hurry Up, We´re Dreaming e Junk.”
Embora tenha lançado recentemente a trilha sonora do filme Knife + Heart – do irmão de Anthony –, seu último álbum de estúdio Junk data de 2016, e esse novo lançamento serve mais como uma sequência de Digital Shades [Vol.I], de 2007.
A pré-venda de DSVII já se encontra disponível neste link.