Faixa chega na cola de “Waiting For Nirvana”, seu primeiro registro como artista solo
Por Luiz Athayde
No fim do mês de maio, o músico norte-americano Kazlo Johns lançou seu single de estreia, “Waiting For Nirvana”. No entanto, a sensação de urgência parece ter impulsionado a compartilhar mais uma inédita: a ótima “One or the Other”.
A máxima por aqui é o jazz fusion; regado a groove e um viés animado. Cortesia por exemplo, dos metais e do tapping – contrabaixo, sua especialidade.
E isso não vem de agora. Nativo de Seattle, WA, Kazlo foi diretor musical e baixista do programa de rádio Mountain Stage de 1983 a 1997, tendo acompanhado uma infinidade de artistas como Dr. John, Sarah McClachlan, Clarence “Gatemouth” Brown e Sonny Landreth. Além de ter sido músico de turnê do saudoso guitarrista Steve Ferguson, da banda NRBQ, dentre outros.
Nesse ínterim, no entanto, o alter-ego de John Kessler se desenvolveu como produtor. “Tudo começou com um equipamento de gravação em meu apartamento, que se transformou em eu tendo uma cama em um estúdio de gravação”, disse em sua bio.
Inclusive, foi também naquele período onde seu estilo de tocar tomou forma. Ele comenta:
“Um dia percebi que todas aquelas notas estavam lá no baixo, assim como no piano. Então, comecei a explorar o que eu poderia fazer para usar essas notas em figuras de tapping. Nunca vou tocar como Victor Wooten ou Dave LaRue. Mas posso criar riffs legais e transformá-los em pequenas digressões divertidas para me distrair.”
Ambos os baixistas citados são ases nas suas esferas. Victor Wooten coleciona bandas e projetos do quilate de The Wootens, Vital Tech Tones, S.M.V., mas também como membro da banda do saudoso titã do instrumento, Jaco Pastorius. Dave LaRue por sua vez, é conhecido especialmente por seus trabalhos junto ao icônico Dixie Dregs e o supergrupo Flying Colors.
Contudo, Kazlo Johns faz melhor: busca pavimentar seu próprio caminho ao fundir estilos musicais e sua personalidade.
Para esta empreitada, Johns contou com Sue Orfield no sax, Dawson Redenius no trompete, e Carlos Knox na bateria. Ouça a seguir.