Registro de 4 faixas veio carimbado pela Headless Records
Por Luiz Athayde
O artista norte-americano Jackson VanHorn está definitivamente se reinventando. E isso não necessariamente significa para o lado comercial.
Muito pelo contrário: seu novo EP, Liminal Music vol. 2, caminha pelo terreno mais experimental do outrora pós-punk.
Tal esboço surgiu alguns singles após A Silent Understanding (2021), seu último álbum de estúdio. Enquanto lá – pois é, parece que estamos muitos anos adiante da terrível pandemia de Covid-19 –, as waves tomavam conta da sonoridade, o lance por aqui é fazer jus à liminaridade. Ou seja, soar desorientado, porém, ambíguo.
Ainda assim, as quatro composições presentes não são de assustar quem já conhece seu trabalho. O mais importante é que cada uma à sua maneira, soa palatável, ao mesmo tempo que “educa” seus seguidores para um mote bem claro: barreiras, nem pensar. Neste caso, na criação de texturas instrumentais.
Em resumo, tão viajante quanto a parte 1, e tão bom quanto seu antecessor, o também EP Image Untitled – este apelando sem medo para o lo-fi.
Esqueça as 500 Milhas de Indianápolis (alusão à sua terra natal), ou a do pós-punk; agora são outros quinhentos: experimentais. Ouça na íntegra neste link, ou a seguir.
Pingback: Jackson VanHorn volta ainda mais experimental em seu novo single, “Sage” - Class of Sounds