Produtor e sound designer se conecta pela música eletrônica sobretudo minimalista
Por Luiz Athayde
O produtor musical e desenhista sonoro Marcello Space lançou recentemente a segunda parte de Coming in a Spaceship nas plataformas digitais. São 7 faixas calcadas na música eletrônica, sob nuances e ambiências que passam pelo acid, desande – vertente eletrônica oriunda do centro-oeste do Brasil –, techno e industrial.
A continuação da saga iniciada em 2022 traz sons espaciais, atmosféricos e, como Space revela, “caricaturas de ‘naves espaciais’. A principal influência é o sound design. No entanto, as referências extra-musicais incluem o Peru, em especial Machu Pichu; tendo em vista a aura alienígena do lugar.
Nas palavras do autor, “Coming in a Spaceship, Pt. 2 vem confirmar a máxima de que a música é reconhecida por muitos como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.”
Ele acrescenta: “As músicas do álbum representam uma viagem em uma ‘nave espacial’, a alma humana, e busca os aspectos espirituais de cada um com um aprofundamento sensorial.”
Ouça na íntegra a seguir: