Você Precisa Ouvir: Suicide Booth ‎- Terror From The Sky (2008)

Você Precisa Ouvir: Suicide Booth ‎- Terror From The Sky (2008)

A trilha sonora ideal para filmes de naves espaciais que vai ter fazer desafiar a gravidade

Por Luiz Athayde

Desta vez nem há muito o que dizer. Ainda assim, irei tentar. Quando acontece um cruzamento sônico entre Kraftwerk e Jean Michel Jarre dificilmente as coisas dão errado. Certo? Certíssimo!

Suicide Booth (Foto: Divulgação)

Mas em alguns casos a coisa meio que degringola para o estupefato, de tão fantástico que é. E este duo alemão gerado em Munique, na classe de 2007 causa exatamente isso no decorrer das 14 faixas do álbum de esteia Terror From The Sky. Claro que depois de bons minutos sem ficar parado, ou no mínimo, batendo os pés no chão sem parar.

Quem comanda a nave alienígena é o homem dos sintetizadores Stefan Fenzel e o vocalista Spif Anderson, que não canta sozinho; o duo também traz uma série de participações de outros artistas locais, incluindo Melanie Maxi, Ruediger Knapp, Evelyn Man e o ator Florian Wagner.

O lance aqui é bem direto: mesclar a música eletrônica dos anais dos anos 80 e meados dos 70 – minimal wave? – às influências cinemáticas; especificamente filmes e animações de monstros e navinhas espaciais. Aliás, a alcunha usada pela dupla, “Cabine do Suicídio” (Suicide Booth) vem do desenho Futurama.

O álbum foi tão bem-sucedido a nível de underground que o mesmo alcançou a 3ª posição na parada independente alemã, e figurou consideráveis participações em festivais no circuito europeu; além de ter sido ato de abertura dos veteranos italianos do darkwave Kirlian Camera em gig de 2009.

Só para variar um pouco, este é mais um caso onde é quase impossível apontar apenas uma faixa como destaque máximo. Da abertura “no vinil” em “Arrival” à dança final (“The Last Dance”) é pedrada atrás de pedrada.

Ou “Back in Time”, a mega empolgante “I Am Legend” e o festival de disparos a laser de “Green Eyed Monster” e “Son of Spaceman”, apenas para citar injustamente, algumas músicas.

Só daí já nem preciso dizer o porque você precisa ouvir Terror From The Sky, mas caso isso se faça necessário, aí vai: é um discos mais eletrônicos, espaciais e ao mesmo tempo nostálgicos que você provavelmente irá ouvir esse ano, mesmo sendo um álbum de 2008. No mais, vale lembrar que os caras são da Alemanha, ou seja, de um país que orbita com tal naturalidade à esfera eletrônica como o Brasil atualmente no… deixa para lá.

Apenas ouça Terror From The Sky abaixo, via Spotify:

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9676 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu