The Wake anuncia novo álbum em 24 anos e compartilha a inédita “Hammer Hall”
Foto: Divulgação

The Wake anuncia novo álbum em 24 anos e compartilha a inédita “Hammer Hall”

‘Perfumes and Fripperies’ está agendado para o dia 30 de outubro via carimbo Blaylox Records

Por Luiz Athayde

A lendária falange do subterrâneo gótico The Wake está de volta às atividades discográficas. O grupo norte-americano da “segunda onda do rock gótico” se prepara para editar, após 24 anos de hiato, seu novo álbum, intitulado Perfumes and Fripperies.

O novo trabalho sai do forno no dia 30 de outubro, e conta com os membros fundadores, Troy Payne (vocais) e Rich Witherspoon (guitarra), bem como James Tramel (baixo) e Daniel C (bateria), ou seja, a mesma formação que gravou o clássico Masked, de 1993.

Em exclusiva para o The Big Takeover, Payne discorreu um pouco sobre o disco:

“Como nosso primeiro lançamento completo em quase 25 anos, queríamos fazer um álbum inesquecível que representasse The Wake de 2020 e ao mesmo tempo honrasse nosso legado. A inspiração para as dez faixas foi tirada de muitas fontes e circunstâncias díspares, escritas e gravadas por um longo período de tempo”.

Ainda sobre o futuro lançamento, o vocalista comenta confiante que virá mais um petardo do gênero:

“Este álbum é um link para o nosso passado, um totem do presente e um vislumbre do futuro. Nunca há dúvida de quem você está ouvindo, mas há uma sensação nova e moderna em todas as coisas que você gostou em nós em primeiro lugar. Acho que este álbum vai agradar aos fãs obstinados do Wake, bem como aos amantes da música dark que nunca nos ouviram antes.”

A fim de endossar as palavras de Troy, a inédita “Hammer Hall” foi compartilhada. Áspera e direta como o gênero pede, a faixa 2 do terceiro trabalho da banda de Columbus, Ohio soa como uma linha contínua do tempo; Gothic Rock clássico, direto no alvo.

Ouça abaixo:

Perfumes and Fripperies conta com mixagem assinada por Matt Hagberg, no estúdio VMS, em Columbus e masterização por Emily Lazar, diretamente do The Lodge – nomes, como David Bowie, Lour Reed e Paul McCartney tiveram trabalhos masterizados lá – em Nova Iorque.

Quem assina a capa é a Blaylox Arts e se trata de uma adaptação de “Vaporized”, obra da fotógrafa e escultora australiana Fiona Hall.

Para garantir o álbum pela pré-venda acesse o Bandcamp.

Faixas:

01 Daisy
02 Hammer Hall
03 Marry Me
04 Break Me Not
05 Perfumes and Fripperies
06 Rusted 20
07 Everything (feat. Wolfie)
08 Emily Closer (MH direct-drive mix)
09 Big Empty
10 Figurine

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 9430 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu