The Danse Society reedita “Demos Vol 1”

The Danse Society reedita “Demos Vol 1”

Gravações que formaram o álbum ‘Heaven is Waiting’ ganhou os formatos, digital e CD

Por Luiz Athayde

O The Danse Society como muitos conheceram, dos tempos do vocalista Steve Rawlings já não existe há muitos anos. Atualmente, somente o guitarrista Paul Nash, acompanhando de Maethelyiah (vocais), Sam Bollands (teclados), Jack Cooper (baixo) e Tom Davenport (bateria) carrega o bastião gótico do grupo formado na efervescente cena Pós-punk inglesa do começo dos anos 80, que ainda viu nascer nomes, como The Southern Death Cult, UK Decay, Skeletal Family e muitos outros.

Como prova de resistência e olhares adiante, o grupo gravou, com a nova vocalista, três álbuns coesos, dinâmicos, mas com pouca expressão no subterrâneo, se a comparação com os clássicos primeiros anos vierem à tona.

E na verdade, vieram: a banda acabou de reeditar as demos que forjaram o seminal Heaven is Waiting, de 1984. Originalmente gravadas em sessões datadas em 1983, o esboço do álbum ganhou as prateleiras sônicas em outubro de 2011, poucos meses depois de Change of Skin, disco que marcou a volta da nova encarnação da “sociedade da dança”.

Agora, por carimbo próprio e via Bandcamp, Paul e cia voltam com as mesmas demos, com uma prensagem limitada em CD, contando com uma nova capa – além do formato digital – como uma forma de relembrar os primeiros e mais importantes dias da banda.

Em nota, a falange britânica escreveu:

“As demos de Heaven is Waiting gravadas no Greenhouse Studios em 1983. Descubra o poder e a paixão antes de polidas. Talvez seja assim que teria soado se tivéssemos permanecido como uma banda independente – quem sabe, mas o que você tem aqui é o verdadeiro negócio, tocado tudo ao vivo,  feito em alguns dias – alto e orgulhoso – divirtam-se!”

Ou seja, “Come Inside”, “Seduction”, “Valient to Vile”, “Arabia”… Como diria Atilio Neto, do extinto The Anorexic Juliet, “está tudo ali”. Ao menos o que a banda considerou mais importante, mesmo que magistralmente rudimentar. Agora cabe ao ouvinte decidir qual versão soa mais atraente.

Ouça Demos Vol. 1 abaixo.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 7818 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu