Tarwa N-Tiniri lança versão quarentena de “Azemz”, assista

Ato desert blues marroquino editou recentemente o álbum ‘Azizdeg’

Por Luiz Athayde

A brigada desert blues Tarwa N-Tiniri  soltou uma versão quarentena de “Azemz”, faixa de seu álbum de estreia Azizdeg, editado por carimbo próprio em 2019.

Formado em Marrocos Hamid Ait Ahmed (vocais, guitarra), Yoursef Ait Nacer (djembê, vocais), Ismail Ait Nacer (baixo, vocais), El Mokhtar Ait Nacer (guitarra, vocais), Mohamed El-Mobaraky (percussão) e Mustapha Ait Ba (vocais) vêm desde 2012 fazendo barulho além dos ventos desérticos do Saara, lançando vídeos de suas apresentações em festivais e singles mais recentes.

Embora calcados no blues do deserto – ou seja, a raíz do conhecido blues norte-americano –, com letras envolvendo desde a condição dos nômades do Saara até mensagens de paz, sua gama de influências se estende até o ocidente, incluindo nomes como B.B. King, Eric Clapton e Chuck Berry.

O vídeo abaixo traz a banda em sua versão redux, mas captando o mesmo espírito do que é a música do Tarwa N-Tiniri. Assista abaixo.

Ao menos por enquanto, Azizdeg se encontra disponível somente no formato digital, e pode ser ‘adquirido’ no valor de escolha do ouvinte através do PayPal.

Mais sobre a banda pode ser conferido nos links abaixo:

Facebook
Instagram
Site Oficial

Deixe uma resposta