Sopor Aeternus promete novo álbum para o fim de fevereiro

Sopor Aeternus promete novo álbum para o fim de fevereiro

‘Island of the Dead… or The Five Stages of Mourning’ sairá carimbado por selo próprio

Por Luiz Athayde

A inspiração de Anna-Varney Cantodea parece mesmo estar a todo vapor em sua caverna. Após encerrar um curto hiato de 4 anos iniciado com o lançamento de Mitternacht, em 2014, o Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows vem de uma sequência matadora de registros sônicos: The Spiral Sacrifice, de 2018 e o “darkíssimo” Death & Flamingos, lançado este ano.

Não obstante, os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio de mais um álbum logo menos. Island of the Dead… or The Five Stages of Mourning está previsto para sair das sombras no dia 29 de fevereiro de 2020 pelo próprio selo da artista, Fantonal Records.

Mantendo a tradição das edições luxuosas e limitadas de seus lançamentos, o novo registro terá uma caixa especial em CD, como se fosse um livro intitulada Green Horror Box.

Em nota, Cantodea revela a curiosa concepção da caixa:

“Imaginem uma edição que, como tal, nunca havia realmente existido. A embalagem original se desfez em algum momento, então os bibliotecários fizeram o melhor que puderam para manter o álbum em estoque. Eles pegaram uma caixa de papelão mais ou menos adequada e a colaram no restante da embalagem original, remendando algumas vezes ao longo dos anos, até o álbum ficar tão desgastado que, com dor no coração, eles realmente tiveram que removê-lo. Provavelmente, em meados da década de 1980, eles o colocaram na liquidação da biblioteca e um ou outro teve pena e levou para casa. Talvez até tenha trocado de mãos mais algumas vezes, talvez acabando entre os pertences pessoais de alguma pessoa falecida e, a partir daí, encontrando seu caminho em algum momento para uma livraria antiquária especializada em curiosidades … onde foi descoberta.”

Gerado na Alemanha do fim da década de 90, o Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows é, até hoje considerado um dos atos mais obscuros do meio gótico, graça à trindade formada pela sua música, repleta de elementos clássicos, barrocos, medievais e eletrônicos, mais a poesia de cunho existencialista e visual inspirado na estética do teatro Butô – dança japonesa oriunda do pós-guerra.

Apesar de toda a fama de uma banda consistente, Anna-Varney ainda se recusa a se apresentar ao vivo por “não gostar de pessoas e odiar shows”, como disse em entrevista concedida em junho desse ano.

A pré-venda de Island of the Dead… or The Five Stages of Mourning já se encontra disponível neste link.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 5459 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu