Skeletal Family lança vídeo da inédita “State”, assista
Foto: Divulgação

Skeletal Family lança vídeo da inédita “State”, assista

Velha guarda britânica do rock gótico prepara álbum para 2021

Por Luiz Athayde

A brigada gótica inglesa Skeletal Family  segue resistindo à pandemia da Covid-19. Os planos iniciais eram o retornar aos palcos com sua nova formação, que conta com os integrantes originais Stan Greenwood (guitarra), Roger “Trotwood” Nowell (baixo) e Karl Heinz (teclado, saxofone), mais Hannah Small (vocais) e Adrian “Ozzy” Osadzenko (bateria), mas tudo se limitou a algumas apresentações europeias no começo de 2020.

Por outro lado a banda passou a se concentrar no sucessor do longínquo álbum de 2009, Songs of Love, Hope and Despair, e já possui seu primeiro single, intitulado “State”, embora pressa não seja uma máxima entre o grupo. Quem comenta é Trotwood ao Class of Sounds:

“O novo álbum não estará pronto até o próximo ano. Decidimos fazer o vídeo como forma de mostrar como a banda está indo. Estamos escrevendo material novo constantemente.”

Apesar dos percalços oriundos da pandemia o baixista dá sinais de que pode vir mais música nova enquanto o aguardado disco não sai. “Esperançosamente [deveremos lançar] outro vídeo ou mesmo um single no ano novo. Como um aperitivo do álbum. A Covid não está ajudando. Espero voltar a fazer shows em breve.”

A produção videoclíptica leva a assinatura do coletivo artístico Peachzz, e traz uma dançarina em meio a escombros de habitações antigas. A música em si é um deleite para fãs do álbum Futile Combat, de 1985, mas ainda é cedo para tecer qualquer comentário a respeito do futuro.

Por hora, confira o vídeo abaixo:

Mais Skeletal Family  pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 10133 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu