Shining anuncia seleta de shows e reedição de 10º aniversário do álbum “Blackjazz”

Shining anuncia seleta de shows e reedição de 10º aniversário do álbum “Blackjazz”

Banda liderada por Jørgen Munkeby irá comemorar seu icônico álbum apenas no circuito de festivais

Por Luiz Athayde

O maior clássico da discografia da banda norueguesa Shining acabou de completar 10 anos. Até então, a trupe liderada pelo multi-instrumentista Jørgen Munkeby desde 1999 vagava pelos intricados caminhos do jazz e as nuances ácidas do rock progressivo.

No processo criativo que levou ao Blackjazz, um salto sem medo no buraco negro dos pesados e experimentais, indo parar diretamente na classe de 2010 surpreendendo – o que seria uma marca registrada de Munkeby – o cenário musical com uma mescla disforme de industrial, metal extremo, avant-garde metal e as sonoridades acima citadas.

Em recente entrevista ao Class of Sounds (leia na íntegra aqui), Jørgen Munkeby não poupou palavras ao dizer que faz música da forma que lhe cabe.

Eu acho que algumas pessoas pensaram que talvez o Shining seria apenas uma banda estática fazendo a mesma música várias vezes depois do [álbum] Blackjazz em 2010. Embora qualquer um que tenha acompanhado a banda sabe que sempre mudamos nossa música e sempre foi uma banda surpreendente desejando explorar novos territórios musicais”, disse músico com o ainda fresco (e synthpop) single “Wolves” em mãos.

Para não perder a data, e tão pouco a sina de “caixa de surpresas” do meio sônico, a banda preparou uma seleta de shows comemorativos do álbum, voltado apenas para o circuito de festivais.

A primeira data anunciada foi no Incineration Fest, que acontece no dia 9 de maio em Cambden Town, Londres, Inglaterra.

Não obstante, a banda preparou uma linda reedição limitada em 300 cópias do icônico registro em vinil duplo, com pré-venda já disponível neste link.

Outra grande novidade é que, ao fazer ao adquirir o LP na pré-venda, o comprador receberá um link para download de uma versão não lançada de “The Madness And The Damage Done”, contando com a participação de Ihsahn, vocalista, guitarrista do Emperor. Os envios estão agendados para abril/maio.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 5744 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu