Rock & Roll Hall of Fame eletrônico: Kraftwerk, Depeche Mode e NIN são indicados

Rock & Roll Hall of Fame eletrônico: Kraftwerk, Depeche Mode e NIN são indicados

A diversificada lista de 2020 ainda conta com nomes como Dave Mathews Band e Judas Priest

Por Luiz Athayde

O famoso Rock & Rock Hall of Fame anunciou os indicados para a edição de 2020 surpreendendo com a indicação com três grupos que fizeram nome lançando mão da música eletrônica. Depeche Mode, o Nine Inch Nails e os pioneiros alemães do Kraftwerk, figuram a lista que ainda contam com as lendas T.RexMC5.

O heavy metal também foi incluindo com o Judas Priest e o Motörhead, além do influente Thin Lizzy. Os fãs poderão votar nos seus artistas preferidos no site do Hall of Fame e os mais votados serão indicados em janeiro.

A indicação do Nine Inch Nails acabou sendo uma das maiores surpresas, já que no passo, o líder Trent Reznor havia expressado seu desprezo pelo evento, dizendo “que não dava a mínima”, e depois, ao fazer o discurso na indução do The Cure, voltou atrás comentando: “Me lembro de dizer claramente a mim mesmo, entre outras coisas, como posso levar a sério essa cerimônia de premiação se eles abrirem suas portas para X, Y e Z e não reconhecerem o Cure”, completando: “Digamos que nunca fiquei tão feliz em comer minhas palavras como hoje à noite”.

Reznor no discurso para o Rock & Roll Hall of Fame (Foto: Getty Images)

Além do The Cure, classe de 2019 do Rock & Rock Hall of Fame contou com Def Leppard, Janet Jackson e, dentre outros, parte do Roxy Music (a aparição de Brian Eno foi muito esperada, mas não aconteceu) e a proposital ausência do Radiohead.

Veja a lista completa dos indicados para a classe de 2020 do Rock & Rock Hall of Fame:

Kraftwerk
Depeche Mode
Nine Inch Nails
Dave Matthews Band
Pat Benatar

The Doobie Brothers
Whitney Houston

Thin Lizzy
Judas Priest
MC5
Motörhead
Nine Inch Nails
The Notorious B.I.G.
Rufus featuring Chaka Khan
Todd Rundgren
T.Rex

Soundgarden
Motörhead

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 4468 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu