Patti Smith irá receber o Prêmio Literário PEN America 2020
Foto: Gilbert Carrasquillo/Getty Images

Patti Smith irá receber o Prêmio Literário PEN America 2020

Cerimônia irá acontecer no dia 19 de maio no Museu Americano de História Natural, em Nova York

Por Luiz Athayde

Patti Smith será a ganhadora do Prêmio PEN America Literary Service Award 2020. De acordo com a Rolling Stone, a cantora, escritora, compositora e poetisa será premiada na cerimônia que irá acontecer no dia 19 de maio, no Museu Americano de História Natural, em Nova York.

Essencialmente uma organização que visa unir literatura e direitos humanos, a PEN America concede o prêmio anual para quem causa impacto cultural e também na condição humana.

Na seleta lista de premiados anteriores, nomes como Stephen King, Philip Roth, J.K. Rowling, Tony Morrison e Margarett Atwood.

Embora Smith seja a grande noticiada, o vice-presidente executivo da Hearst Corporation – conglomerado de mídia dos Estados Unidos, que envolve revistas e jornais como Cosmopolitan, San Antonio Express-News e muitos outros – Frank A. Bennack Jr também será premiado.

Smith segue com apresentações com sua “Her Band” pelos Estados Unidos à partir do dia 6 de março, e em abril a cantora parte para o novíssimo continente para três shows na Austrália, sendo o último, em Melbourne já com lotação esgotada.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu